Notícias

Escola de Negócios

Pesquisa realizada em 2015 pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), e patrocinada no Brasil pelo Sebrae, revelou que de cada 10 brasileiros, 4 são empreendedores ou estão envolvidos com algum tipo de negócio (sócios, investidores, franqueados), seja direta ou indiretamente, mas 23% das empresas no Brasil fecham as portas nos dois primeiros anos. Ainda, segundo o Índice de Confiança do Empresário de Pequenos e Médios Negócios no Brasil (IC-PMN), 37% dos empreendedores pesquisados afirmaram que consideram a capacitação uma iniciativa válida para melhorar os resultados.

Pensando nisso, o Clube Curitibano está trazendo mais uma novidade: a Escola de Negócios, que promoverá o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes através de módulos individuais de capacitação que englobam competências técnicas, profissionais e pessoais.

Durante os módulos, haverá cursos, workshops, treinamentos e troca de experiências, em um ambiente seguro e com valores diferenciados. As aulas são abertas a sócios e não sócios.

Programação

 Para dar início ao projeto, o primeiro curso será ministrado no dia 12 de abril, das 19h30 às 22h30, no Salão Gourmet, com o tema “Mitos e Verdades sobre Empreendedorismo: Como construir Negócios de Sucesso além das Redes Sociais”. Allan Costa desvendará qual o caminho para a construção de negócios inovadores, quais as competências necessárias ao empreendedor de sucesso, e por onde começar a trilhar uma trajetória empreendedora.

No mês de abril ainda estão agendados dois módulos. “Vendas para não Vendedor” será ministrado por Cláudio Diogo. “Em nossa vida precisamos convencer e negociar o tempo todo. E hoje em dia isto tornou-se fundamental, seja nos negócios ou em sua vida particular”, afirma Cláudio, que ensinará  técnicas de vendas e negociação.

A Escola de Negócios fechará o mês com o módulo “Mindset: como construir uma mente empreendedora focada em resultados?”, com Cintia Suplicy, que explica: “A Ciência já comprovou que a maneira como pensamos afeta diretamente nossa performance. A mente do empreendedor pode ser seu maior obstáculo. Desenvolver um Mindset (modelo mental) empreendedor é hoje uma das grandes chaves para o sucesso”.

Confira abaixo o cronograma dos módulos do primeiro semestre:

 

Mitos e Verdades sobre Empreendedorismo: Como construir Negócios de Sucesso além das Redes Sociais 12/04 Allan Costa

Vendas para não vendedor 19/04 Cláudio Diogo

Mindset: como construir uma mente empreendedora focada em resultados? 26/04 Cintia Suplicy

Inteligência Emocional e Relacional 10/05 Ana Artigas

Qual é o plano do seu negócio? Como se posicionar e diferenciar no mercado 17/05 Carolina Klas

Vanguarda – Finanças pessoais e profissionais 24/05 Altemir Farinhas

Os segredos do marketing digital 07/06 Rafael Andretti

Liderar é transformar 14/06 Paulo Vieira de Campos

Empreendedorismo sem estresse 21/06 Micheli Duje e Rita Brassac

Imagem e atitude no mundo dos negócios 28/06 Micheli Duje e Carla Guimarães

Administração de Tempo e Planejamento de Metas 05/07 Nicole Melhem e Carla Guimarães

Serviço

As inscrições para a Escola de Negócios devem ser feitas presencialmente a partir do dia 22 de março, no Departamento de Operações Estratégicas na Sede Barão do Serro Azul. Mais informações pelo telefone 3014-1888 e e-mail clubedenegocios@clubecuritibano.com.br.

Conheça os professores de abril:

Allan Costa: AMP pela Harvard, com diversas formações internacionais. Foi diretor-presidente da Cooper Card, diretor-superintendente do Sebrae/PR e Secretário de Planejamento do Estado do PR. Palestrante, Consultor, Investidor-anjo, mentor de startups, co-fundador no AAA Academy, Eticca Compliance e Curitiba Angels. Autor do livro “60 Dias em Harvard: diário de um AMP”.

Cláudio Diogo: Owner da Tekoare Vending, professor da Escola de Negócios da PUC/PR e autor de quatro livros sobre vendas, negociação e liderança. Criador do conceito de Storyselling, um dos conferencistas mais contratados do país.

Cintia Suplicy: Psicóloga, Master e Wellness Coach, com certificados internacionais em Investigação Apreciativa e em Psicologia Positiva. Publicitária, especialista em Marketing. Co-fundadora da Wiegrow e do Reescreva-se, escritora. Palestrante, trainner, mentora e coach, atua com as temáticas que envolvem o aumento do bem-estar e da satisfação com a vida.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades