Página atualizada em: 24/05/2011
Com uma área de 14.035,90 metros quadrados a sede Lucius Smythe foi fundada em 1994. A sede foi projetada para ser
uma das melhores estruturas do Paraná para a prática do tênis. Na época a sede contava com cinco
quadras de tênis.
Atualmente, a sede oferece aos associados 12 quadras de tênis, duas quadras de pádel
(uma coberta e com grama sintética), quatro quadras de squash, além de bar e restaurante, churrasqueira, academia
de ginástica, vestiários e espaço administrativo.
A sede Lucius Smythe está localizada no bairro Parolin, na rua Nunes Machado, 2580. A sede oferece aos associados
a mais moderna estrutura para a prática do tênis, squash e pádel. A Secretaria de Esportes da sede atende
de segunda a sexta, das 07 horas às 22 horas e aos sábados das 08 horas às 14 horas.
Na sede, são
oferecidas aos associados aulas particulares de Tênis, Squash e Pádel.
Considerada uma das melhores estruturas para a prática esportiva de tênis do Estado, a Sede dispõe de 12 quadras de Tênis abertas com piso de saibro.
A Sede Lucius Smythe dispõe de duas quadras de Pádel, uma delas rápida e aberta e a outra coberta e com piso de grama sintética, a única quadra com grama sintética do Brasil, modelo de estrutura para outras academias e clubes.
As quatro quadras de Squash do Clube Curitibano foram construídas entre 1999 e 2000. As quadras são muito procuradas pelos associados, principalmente à noite e nos finais de semana.
Com 212 metros quadrados, o Salão Social da sede Lucius Smythe é ideal para aniversários e confraternizações.
A
Estrutura disponível compreende: 23 mesas, 60 cadeiras, 2 banquetas, TV com DVD e som ambiente.
Entre as belíssimas quadras de tênis e a estrutura do deck se encontra a churrasqueira. O espaço atende
a diversos grupos, além de eventos como festas de aniversário, coquetéis, almoços e jantares,
do próprio associado ou de seus dependentes.
A Estrutura disponível compreende: 32 cadeiras, 9 mesas quadradas,
8 banquetas, uma mesa de carteado, TV com DVD e som ambiente.
Desde o ano 2000, a sede Lucius Smythe oferece aos seus componentes uma ampla sala de ginástica, com equipamentos modernos. Os profissionais na área de preparação Física orientam os sócios de segunda a sexta, das 7 às 22 horas.