Notícias
Foto: Gustavo Garret
Foto: Gustavo Garret

Desafio das Estrelas reúne melhores do padel mundial

Na noite desta quarta-feira, dia 16 de janeiro, o Clube Curitibano sediou pela primeira vez o 12º Desafio das Estrelas do Padel Mundialevento reconhecido por reunir os melhores jogadores da modalidade no ranking World Padel Tour (WPT).

Com a casa cheia, quatro gigantes da modalidade se enfrentaram nas quadras do Complexo de Padel Mario Nogueira Monteiro Netto em um jogo de exibição divertido e carregado de lances e jogadas de altíssimo nível. De um lado, o espanhol Juan Martín Díaz Martínez, quinto colocado no ranking WPT, jogou ao lado do argentino Miguel Lamperti, nono colocado no ranking. Do outro, o brasileiro Pablo Lima jogou com o o argentino naturalizado espanhol Juani Mieres, também nono colocado no ranking. “O evento pegou um certo nome, o pessoal gostou. Em Porto Alegre sempre ia muita gente e aí surgiu a ideia de levar para outras cidades”, explica Pablito, o número 1 do Padel brasileiro, terceiro no ranking mundial e um dos idealizadores do projeto. “Quando surgiu a ideia de fazer aqui no Clube, eu vi as fotos da estrutura, a gente ficou super feliz. O público de Curitiba merecia um evento legal como esse”, completa. Juani Mieres também elogiou a estrutura do Complexo:

 

A dupla de Pablito e Mieres, favorita da partida, venceu em uma disputa acirrada por 2 sets a 1, parciais de 6×7, 6×1 e 7×6. “Foi um espetáculo para nós. Faz um ano que o Complexo foi inaugurado e a minha ideia desde então era trazer os melhores do mundo para cá. Sucesso total, convites esgotados”, comemora Hamilton Braga de Oliveira, vice-diretor de Padel do Clube Curitibano.

Diversão em alto nível

Com muito humor, Lamperti e Pablito deram o tom descontraído da partida, com muitas brechas para o riso. Um espectador que se manifestava a cada lance foi convidado por Pablito para assumir seu posto dentro da quadra. Já Lamperti ousou das acrobacias, até mesmo pulando a rede para buscar a bola no campo adversário. “Quero só agradecer a todo o pessoal que veio ver nosso trabalho. As quadras estão bonitas, incríveis, tomara que todos tenham desfrutado de nós”, comentou Lamperti.

 

Na plateia, casa cheia: todos os convites foram vendidos. Das mais 500 pessoas presentes (entre pagantes e convidados), 70% eram associados do Clube, enquanto os outros 30% vieram de diversas partes do país para acompanhar a partida no Complexo de Padel mais moderno da América Latina. “Era uma aposta, uma obra cara, investimentos que passaram de 4 milhões e um grupo que desejava muito uma casa de primeiro mundo”, explica o Presidente do Clube Curitibano, Renato Ramalho. “Então nós fizemos e a casa está lotada. Já está faltando espaço, o que consagra o sucesso de um esporte que é apaixonante”, completa.

Confira a galeria do evento:

Apoio:

Leia também:

>> Garanta sua partida no Curitibano com o app “Padel CC”

>> Convites disponíveis para o primeiro Venha à Vontade de 2019 – Uma noite no Havaí

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades