Notícias

Retrospectiva 2019: evolução no Judô

Os judocas do Clube Curitibano tiveram um ano bastante competitivo. Em 2019 os pequenos atletas colocaram os treinos em prática e deram tudo de si em torneios e na tão esperada promoção de faixa.

Em junho eles puderam competir em casa quando o Clube Curitibano sediou o VII Copa Bushidô de Judô. Cerca de 2.500 pessoas, entre atletas e público, vieram a Sede Barão do Serro Azul para o torneio. Fomos muito bem representados com 38 judocas na competição que tem como objetivo testar a evolução dos lutadores – que tem entre quatro e dez anos de idade.

VII Copa Bushidô de Judô recebe 2500 pessoas

Em setembro 15 atletas do Clube Curitibano participaram da 11º edição da Copa Bushidô de Judô. E voltamos vitoriosos, com 7 medalhas de ouro, 7 de prata e 4 de bronze.

Pequenos judocas participam da XI Copa Bushidô de Judô

Em novembro a Sede Barão do Serro Azul teve a oportunidade de receber mais um torneio. Além da competição, a 1ª Copa Ricardo Monteiro de Judô foi um evento beneficente para arrecadar fundos para o ex-judoca Ricardo Monteiro, que está há 10 anos na UTI devido à ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Com o apoio de 217 inscritos28 do Curitibano, e patrocinadores, a competição conseguiu arrecadar R$ 24.518,24. O dinheiro contribuiu na compra de um equipamento que auxilia o ex-judoca a se comunicar eletronicamente.

Solidariedade na 1ª Copa Ricardo Monteiro

E claro, tivemos as promoções de faixa. Foram 40 dias de treinos e preparações (de 30 de setembro a 18 de outubro) para o evento em que 68 atletas do Clube Curitibano, de 4 a 12 anos,  receberam as suas novas faixas da modalidade.

Pequenos atletas são promovidos de faixa no Judô

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades