Notícias

Retrospectiva 2019: O premiado teatro do Curitibano

Como de costume, a equipe de teatro do Clube Curitibano deu show! Em 2019 tanto as turmas de teatro adulto, quanto as infantis apresentaram peças que conquistaram o público. Não é a toa que fomos eleitos pela Confederação Nacional de Clubes como o melhor clube cultural do Brasil. 

O reconhecimento é tamanho que, em dezembro, a equipe teatral comandada pelo ator, dramaturgo e cenógrafo Enéas Lour recebeu o Prêmio Especial do 39º Troféu Gralha Azul – o “Oscar” do teatro paranaense, realizado no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).

Grupo de Teatro recebe Troféu Gralha Azul

Em março, a turma de Enéas Lour apresentou sua 15ª espetáculo. Sherazade, inspirada nas histórias de As Mil e Uma Noites, foi uma peça ambientada num tempo imemorial e numa Pérsia fantasiosa, onírica, mágica e misteriosa.

Sherazade estreia HOJE!

Grupo de Teatro recebe homenagem

Em maio, a turma de Teatro 2 Infantojuvenil impressionou na reapresentação de As preciosas de Molière, peça com com passagens adaptadas de três clássicos do dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, (o Molière). “O burguês fidalgo”, “A escola de mulheres” e “As preciosas ridículas” tratam de maneira cômica absurdos da vida cotidiana do século XVII.

Teatro: As preciosas de Molière volta à cena

2019 terminou com três apresentações especiais em dezembro. A turma de Teatro Adulto subiu ao palco para apresentar sua Primeira Mostra de Processo: “Curitibano, Teatro, Metades e Abraços, não necessariamente nesta ordem”. Depois disso foi a vez das turmas infanto juvenis homenagear os Beatles na peça “Let it Be” e contar um pouco do que é ser criança em “Diário da Criança”.

Turma do Teatro Adulto apresenta Primeira Mostra

“Diário de Criança” e “Let It Be” encantam associados

 

E mal podemos esperar para 2020, quando o  Grupo de Teatro do Clube Curitibano apresenta a peça “O Manicômico”. O texto do espetáculo é de Enéas Lour e é baseado na obra “O Alienista”, de Machado de Assis. Os ensaios estão a todo o vapor.

Grupo de Teatro apresenta peça “O Manicômico”

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades