Notícias
Fotos: Midori Kobiyama/Kobiyama Photo & Video

59ª Festa da Cerveja celebra cultura alemã

Prost! A 59ª Festa da Cerveja foi uma celebração à cultura germânica ao reunir dança, música, folclore, brincadeiras, comidas típicas e chope. A Sede Concórdia recebeu aquela que é a mais antiga Oktoberfest do Brasil e que, inclusive, serviu de inspiração para a festa típica que existe até hoje em Blumenau. A primeira festa foi em 1961, no Concórdia. 

O diretor da Sede Concórdia, Claudio Luiz Mader, afirmou durante a sangria do barril que “manter viva a história não é viver no passado, mas manter o respeito e fazer homenagem aos que construíram e trabalharam aqui”. Para ele, a Festa da Cerveja é ainda mais especial, porque foi em uma que conheceu a esposa, Maria de Lourdes. “O Claudio já dançava no Folclore, eu vim pra ver e ele me convidou para dançar. E estamos dançando até hoje”, ela conta. 

“É o salão mais bonito da cidade. E as tradições germânicas estão cada vez mais fortes aqui dentro. A todos vocês uma grande festa do chope! Viva o Curitibano, viva o chope!”, brindou o presidente Renato Ramalho. 

Os sócios vieram trajados e trouxeram muita alegria ao Clube Curitibano. Entre as delícias, Eisbein – joelho de porco com chucrute e purê de maçã – e Carne de Onça, por exemplo, não faltaram no cardápio, para acompanhar uma boa caneca de chope. 

Fotos: Midori Kobiyama/Kobiyama Photo & Video

Leia Também 

Exposição 200 Anos da Viagem de Spix e Martius pelo Brasil é atração na SBSA

Jantar celebra os 50 anos do Grupo Fênix

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades