Notícias
Foto: Midori Kobiyama/ Clube Curitibano

A magia do Natal

Dar um abraço apertado, beijar a bochecha rechonchuda, puxar a barba, pedir uma lista de presentes, usar uma touca parecida… Ah! O Papai Noel traz consigo toda a magia do Natal, uma época de alegria e caridade. Foi no dia 28 de novembro que ele desembarcou no Clube Curitibano, acompanhado de duendes, fadas e outros personagens encantados, para dar início a uma intensa programação de fim de ano.

O Papai Noel trouxe ao Clube muita música natalina, tocada por seus ajudantes com instrumentos musicais. A “neve” chegou antes dele, para a alegria da criançada, que brincou e pulou junto com os amigos e a família como se estivesse nevando de verdade.

A chegada emocionou os pequenos, que estavam ansiosos para conseguir trocar uma ideia com o bom velhinho. Quando ele e seus ajudantes se posicionaram na poltrona vermelha que está no Centro de Integração, uma longa fila se formou e crianças e papais puderam conversar e tirar fotos com o Papai Noel.

Enquanto isso, o camarim de pintura fez a alegria daqueles que queriam uma estrela desenhada no rosto, um coração na mão ou se pintar como uma rena! A chegada do Papai Noel também deu início às Oficinas de Bolachinhas e às Visitas e Cafés com o Papai Noel, durante todo o mês de dezembro.

Programação intensa

Após a sua chegada, o Papai Noel ainda atendeu as crianças nas duas semanas seguintes, recolhendo pedidos especiais, cartinhas e recebendo abraços. Para algumas famílias, o contato com o bom velhinho foi ainda mais intenso, durante o Café com o Papai Noel.

Foram ao todo três encontros, realizados nos dias 8, 14 e 15 de dezembro, em que os sócios puderam desfrutar da presença especial de Noel e se deliciar com um delicioso café colonial.

E por falar em gostosuras, os pequenos sócios também puderam participar das Oficinas de Bolachinhas Natalinas, onde puderam colocar a mão na massa e assar fornadas de doces ao lado dos amigos com idades entre 4 e 12 anos.

No dia 7 de dezembro, o Coral do Clube Curitibano apresentou um belíssimo Auto de Natal, para celebrar a época do ano e desejar boas novas para 2020.

Outra atitude notável na programação do Clube foram as Árvores Natalinas. Os associados presentearam crianças e idosos de cinco instituições de Curitiba nesta ação!

 

Leia também 

Papai Noel chega ao Clube Curitibano

Coral apresenta Auto Natal

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades