Agenda de eventos
Sherazade do Grupo de Teatro do Clube Curitibano, em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba.

Sherazade

No ano em que completa 14 anos de atividades, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano (GTCC) estreia o espetáculo Sherazade, inspirado no clássico As mil e uma noites. Essa será a 15ª peça elaborada e apresentada pelo Grupo, e como já é tradicional as apresentações fazem parte da mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba (FTC). A estreia da peça será no dia 28 de março, dois dias após a abertura do Festival, mas ultrapassa a data oficial do evento (7 de abril) e se estende até o dia 20 de abril.  Os espetáculos serão realizados sempre às quintas, sextas e sábados às 20h30, tendo como palco a Sede Concórdia do Clube Curitibano (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815, São Francisco).

Inspirada nas histórias de As Mil e Uma Noites, a peça Sherazade é ambientada num tempo imemorial e numa Pérsia fantasiosa, onírica, mágica e misteriosa, e apoiada no romance ancestral. “Buscamos no texto As mil e uma noites somente a inspiração para criarmos a nossa Sherazade nos apropriando também das suas histórias e transformando-as, reinventando-as para trazê-las à cena no século XXI”, explica o dramaturgo, cenógrafo e diretor Enéas Lour.

FICHA TÉCNICA

Grupo de Teatro do Clube Curitibano. Dramaturgia, Cenografia, Texto e Direção: Enéas Lour; Assistência de direção e maquiagem: Simone Nercolini; Direção musical e composições: Marco Duboc; Sonorização: SP Áudio; Músicos: Marco Duboc, Marcelo Davi, Felipe Bide, Cácio Araújo; Direção e Produção: Eric Dureli e Enéas Lour; Direção de Fotografia e Edição: Heitor Lobo; Som direto: Carmen Agulham; Edição: KaduFerruti; Produção Audiovisual: Ano Novo Produções; Iluminação: Rodrigo Ziolkowski; Figurinos: Sandra Francisca Canonico; Aderecista: Narbal Rodrigues; Cenários: Enéas Lour; Cenotécnico: Sergio Richter; Estagiário: Taylon Padilha Nizer; Produção executiva: Michelle Meschino; Realização:
Grupo de Teatro do Clube Curitibano; Elenco (ordem alfabética) Adriana Villar (Madame Zhaide), Alexandra Mayrhofer (Sherazade menina), Ana Mary Ribas Fortes (Málika Sultana), Carlos Valente Castro Filho (General Kaled e Laila Zamyra, a Bruxa Turca), Denise Ribeiro Losso (Madame Nádja e Tzzíláh, a mulher que pariu o Sol), Dulce Furtado (Samyra Sultana), Enéas Lour (O Sultão Shariar), Judith H. Mueller (Zhahira, a Mulher Sábia e Dyrcéia, a Profetisa de Istambul), Luciana Longhi (Samyra Sultana jovem, Madame Afife), Martina Athene Mandić (O Gênio e Sherazade madura) e Simone Nercolini (Zhara Sultana). Crianças no Vídeo 3: “O sonho e a arte” : Eduarda de Oliveira Zuffo, Fernanda de Oliveira Zuffo, Gustavo Santin Fortes, Isabelly Ramdorf Nicastro, Isadora Lour Pio, Luiza Santin Fortes, Manuela Lour Pio, João Paulo Duboc. Mães e avós: Juliana Maria de Oliveira Macedo, Jussara da Ros Zuffo, Fátima Ortiz, Maíra Lour, Simone Nicastro

 

Serviço:

Apresentações: de 28/03 a 20/04, sempre às quintas, sextas e sábados, às 20h30 (no dia 30 de março o espetáculo será exibido às 19h30).
Ingressos: R$ 10 – valor único.
Pontos de venda: Entre 28/03 e 06/04 os ingressos serão vendidos pelo FTC. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Shopping Mueller e no ParkShoppingBarigüi e no site do FTC (festivaldecuritiba.com.br/ingressos), ou uma hora antes do espetáculo no Concórdia. Depois do dia 6 de abril, os ingressos poderão ser adquiridos no Departamento de Cultura e Esportes do Clube Curitibano ou uma hora antes no próprio Concórdia.

Programação:

28.03.19

20:30

Obs: Quinta-feira

29.03.19

20:30

Obs: Sexta-feira

30.03.19

19:30

Obs: Sábado. *Apresentação em horário especial.

04.04.19

20:30

Obs: Quinta-feira

05.04.19

20:30

Obs: Sexta-feira

06.04.19

20:30

Obs: Sábado

11.04.19

20:30

Obs: Quinta-feira. *A partir desta data, os ingressos podem ser adquiridos APENAS no departamento de Cultura e Esportes do Clube Curitibano ou uma hora antes no próprio Concórdia.

12.04.19

20:30

Obs: Sexta-feira

13.04.19

20:30

Obs: Sábado

18.04.19

20:30

Obs: Quinta-feira

19.04.19

20:30

Obs: Sexta-feira

20.04.19

20:30

Obs: Sábado. *Última apresentação.

Compartilhe

Fique por dentro das novidades