Notícias
Fernanda de Goeij na Seletiva Olímpica (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA).

Alessandra Marchioro e Fernanda de Goeij encerram a participação na Seletiva Olímpica

Na última noite de finais da Seletiva Olímpica, Alessandra Marchioro e Fernanda de Goeij mergulharam na piscina do Parque Aquático Maria Lenk em busca da vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Neste sábado (24), no Rio de Janeiro, Fernanda apresentou um grande ritmo de braçadas na reta final dos 200m costas, terminou na 1º colocação, mas não conseguiu nadar abaixo do índice. Já Alessandra Marchioro ficou em 4º lugar nos 50m livre, prova mais rápida da natação feminina.

Fernanda na prova final

Especialista no nado costas e recordista sul-americana nos 200 metros, Fernanda de Goeij voltou à piscina do Maria Lenk com a difícil missão de bater o tempo de 2m10s39 para confirmar a vaga em Tóquio. Posicionada na raia central, a atleta do Curitibano apresentou uma grande performance nos últimos 100 metros e fechou a prova na 1ª posição, com o tempo de 2m13s13.

Apesar da grande apresentação na reta final dos 200m costas, a nadadora não conseguiu nadar abaixo do índice olímpico para os Jogos Olímpicos. Mas é importante ressaltar que Fernanda de Goeij é um dos grandes nomes da natação nacional com apenas 20 anos de idade. Logo, a atleta comandada pelo técnico Rodrigo Herval terá outras oportunidades para representar o Brasil em grandes competições nacionais e internacionais.

Velocista no Parque Aquático

Na final dos 50m livre, Alessandra Marchioro partiu da raia 6 em busca da vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A nadadora de 27 anos apresentou um desempenho semelhante em comparação à fase eliminatória e fechou a prova mais rápida da natação feminina em 4º lugar, com o tempo de 25s41. O registro apresentado na final ficou apenas 0,66 segundos acima do índice olímpico para Tóquio.

Desde a sua volta ao Clube no começo de 2019, Alessandra Marchioro mostrou talento, dedicação e um profissionalismo exemplo no trabalho ao lado do seu treinador Christian Carvalho e de toda equipe de natação do Clube Curitibano.

Ao término da competição nacional que definiu os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Curitibano parabeniza os nossos nadadores, comissão técnica, diretoria e toda equipe de esportes aquáticos pelo profissionalismo, comprometimento, trabalho e performance de alto nível durante todo o ciclo olímpico.

A participação de Alessandra Marchioro, Fernanda de Goeij, Gustavo Saldo, Vitor Guaraldo e de toda equipe foi histórica e mostrou mais uma vez que o Clube Curitibano está entre os melhores times de natação do Brasil.

Agradecemos também a todos que acompanharam os seis dias de Seletiva Olímpica aqui no nosso site e também nas redes sociais do Clube Curitibano e no Instagram da Natação.

Confira os resultados de Fernanda de Goeij e Alessandra Marchioro e na última noite de finais da Seletiva Olímpica:

Fernanda de Goeij – 200 metros costas -1º lugar – 2m13s13
Alessandra Marchioro – 50m livre – 4º lugar – 25s41

Fotos: Satiro Sodré/SSPress/CBDA.


Leia também:

Confira a relação de vagas para matrículas nas atividades aquáticas

Alessandra Marchioro estreia na Seletiva Olímpica

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades