Notícias
Fernanda de Goeij (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA).

Alessandra Marchioro e Fernanda de Goeij se preparam para final da Seletiva Olímpica

No último dia da fase eliminatória da Seletiva Olímpica, Alessandra Marchioro e Fernanda de Goeij usaram a disputa inicial como preparação para as finais. Na manhã deste sábado (24), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Alessandra ficou com o 4º melhor tempo nos 50m livre e Fernanda finalizou em 1º lugar nos 200m costas.

Além delas, Gustavo Saldo também mergulhou na piscina e encerrou a sua participação na competição ao disputar a eliminatória dos 100m borboleta.

Velocista na piscina

A primeira nadadora do Clube Curitibano a mergulhar na piscina no último dia de eliminatórias foi Alessandra Marchioro. Posicionada na raia 5, a atleta utilizou a fase eliminatórias dos 50m livre para adquirir um melhor ritmo na final, já que estava garantida na prova que vai definir as classificadas aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o tempo de 25s43, a nadadora de 27 anos apresentou um bom ritmo de braçadas e bateu na borda da piscina em 4º lugar.

Ainda neste sábado, não antes das 18h30, a atleta do Clube Curitibano vai em busca da vaga olímpica. Para representar o Brasil em Tóquio, Alessandra Marchioro precisa nadar abaixo do tempo de 24s77 e ficar em 1º ou 2º lugar na prova mais rápida da natação feminina.

Recordista sul-americana na piscina

Após a disputa dos 50m livre masculino no Maria Lenk, Fernanda de Goeij iniciou a sua caminhada nos 200m costas em busca da vaga em Tóquio. Largando da raia 4, a recordista sul-americana da prova dominou a fase eliminatória desde o princípio. Com mais de um corpo de vantagem em relação à segunda colocada, Fernanda segurou o ritmo nos últimos 100 metros e finalizou a prova em 1º lugar, com o tempo de 2m18s14.

Assim como Alessandra Marchioro, Fernanda de Goeij retorna ao Parque Aquático Maria Lenk para a disputa da final dos 200m costas. A nadadora de 20 anos mergulha na piscina ainda neste sábado, não antes das 19h56. Para ficar com a vaga nos 200m costas, Fernanda precisa nadar abaixo do tempo de 2m10s39.

Saldo nos 100m borboleta

Gustavo Saldo nadou a última série da fase eliminatórias dos 100m borboleta. Posicionado na raia 2, o jovem nadador de 18 anos esteve mais uma vez diante de um ritmo forte desde o princípio. Após uma arrancada nos últimos 50m, Saldo bateu na borda da piscina em 6º lugar, com o tempo de 54s10.

O registro não foi suficiente para o atleta do Clube Curitibano avançar à final dos 200m borboleta. Sendo assim, Gustavo Saldo encerrou a sua participação em sua primeira Seletiva Olímpica. Apesar da pouca idade, o nadador apresentou um grande desempenho e demonstrou mais uma vez que tem um grande futuro pela frente no esporte.

Para saber mais informações sobre a participação dos nossos atletas na seletiva, fique atento ao nosso site e também as redes sociais do Clube Curitibano e o Instagram da Natação e confira toda a agenda e resultados dos nossos nadadores na Seletiva Olímpica.

O Clube Curitibano parabeniza os nossos nadadores pelo desempenho nas eliminatórias e também por tão bem representar a nossa bandeira na competição que define os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira o resultado dos nadadores do Clube Curitibano no sexto e último dia de eliminatórias da Seletiva Olímpica:

Alessandra Marchioro – 50m livre – 4º lugar – 25s43
Fernanda de Goeij – 200 metros costas -1º lugar – 2m18s14
Gustavo Saldo – 100m borboleta – 6º lugar na 3ª série eliminatória – 54s10


Leia também:

Alessandra Marchioro estreia na Seletiva Olímpica

Confira a relação de vagas para matrículas nas atividades aquáticas

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades