Notícias
Alessandra Marchioro nos 100m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA).

Alessandra Marchioro estreia na Seletiva Olímpica

No quinto dia de competição, Alessandra Marchioro fez a sua estreia na prova dos 100m livre da Seletiva Olímpica. Nesta sexta-feira (23), no Parque Olímpico Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a nadadora do Clube Curitibano ficou com o 5º melhor tempo na 2ª série da fase eliminatórias e não conseguiu conquistar uma vaga na final da disputa.

Posicionada na raia 5 da prova de velocidade, a atleta de 27 anos apresentou uma ótima performance nos primeiros 50m ao fazer a virada em 3º lugar. Na segunda piscina, diante de um ritmo forte, Alessandra não conseguiu se manter entre as três melhores e fechou a série em 5º lugar, com o tempo de 57s38.

Agora, Alessandra Marchioro volta às atenções para a prova mais veloz da natação: 50m livre. Neste sábado (24), no último dia de competição, a nadadora volta ao Parque Aquático em busca do índice olímpico. Alessandra é uma das principais atletas dos 50m livre e conquistou em dezembro a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil.

Fernanda e Gustavo retornam ao Maria Lenk

Além de Alessandra, os nadadores Gustavo Saldo e Fernanda de Goeij vão disputar a quarta e última prova na seletiva. Também neste sábado, de Goeij vai em busca da vaga olímpica nos 200m costas, prova em que ela é recordista sul-americana. Já Saldo mergulha na piscina para disputar os 100m borboleta.

Então fique atento ao nosso site e também as redes sociais do Clube Curitibano e o Instagram da Natação para conferir toda a agenda e resultados dos nossos nadadores na Seletiva Olímpica.

O Clube Curitibano parabeniza a nossa nadadora Alessandra Marchioro pelo desempenho nas eliminatórias dos 100m livre e também por tão bem representar a nossa bandeira na competição que define os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira o resultado da Alessandra Marchioro no quinto dia de eliminatórias da Seletiva Olímpica:

Alessandra Marchioro – 100m livre – 57s38 – 5º tempo na 2ª série das eliminatórias


Leia também:

Gustavo Saldo entre os melhores do Brasil nos 200m borboleta

Fernanda de Goeij fica próxima do índice olímpico nos 100m costas

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades