Notícias
Foto: Gustavo Garret/ Clube Curitibano

Curitibano é campeão geral em estadual de natação

O Clube Curitibano é o grande campeão da edição de 2019 do Campeonato Estadual de Natação de Verão – Troféu Alexandre Viscardi. O torneio, que aconteceu na Sede Barão do Serro Azul entre 31 de outubro e 2 de novembro, recebeu 18 clubes do Paraná e 1 do Rio Grande do Sul. Os atletas do Curitibano conquistaram a primeira colocação geral com a soma de 3.155,50 pontos, mais do que o dobro do segundo colocado.

A piscina olímpica do Parque Aquático recebeu mais de 300 atletas de todo o estado, sendo 85 representantes do Curitibano. O campeonato foi dividido em 6 etapas, competidas nas categorias Infantil à Sênior.

Dos 98 recordes quebrados durante o torneio, 54 foram de atletas da nossa equipe. Caroline Gluck comentou sobre o Recorde de Campeonato estabelecido pelo filho, Cauê Gluck, que fez 02:03.71 nos 200m livre masculino do Infantil  1. “É muito esforço de toda a família em prol da conquista deles, junto com a equipe técnica do Clube. A sensação é indescritível”, comemorou.

A caminho dos brasileiros

O Estadual Troféu Alexandre Viscardi foi, para a equipe do Curitibano, a última competição antes dos torneios nacionais. Segundo o Supervisor de Natação, Erick Moreno, além de poder representar e vencer pelo Clube, o campeonato foi uma excelente oportunidade de treino: “A gente aproveitou a competição para fazer alguns ajustes, alguns experimentos que faltavam para os campeonatos brasileiros”.

Sobre a importância o Clube em receber e participar de campeonatos do gênero, Caroline destacou o valor educacional da natação competitiva para as crianças e adolescentes: “Eles conseguem entender que o resultado está diretamente relacionado com o esforço diário na piscina. Hoje é a coroação de todo esse esforço”.

Confira os resultados gerais e o desempenho individual de cada atletas no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.


Fotos: Gustavo Garret/ Clube Curitibano 

 

 

Leia também:

Curitibano campeão em Sul Brasileiro de Natação Mirim e Petiz

Crianças deixam os pais orgulhosos durante o Festival 4 Estilos de Natação

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades