Notícias

Alunos da Escola de Artes recebem kit criativo

Os alunos da Escola de Artes do Clube Curitibano tiveram uma surpresa mais do que especial! A professora Jaqueline Albuquerque enviou cerca de 40 kits criativos para a casa dos artistas. A entrega, que aconteceu nos dias 13 e 20 de agosto, tinha como objetivo estender as atividades da escola para a casa dos alunos, que estão com as aulas suspensas devido à pandemia de Covid-19.

Os kits foram separados de acordo com a idade de cada turma. Os alunos ainda puderam escolher a atividade de sua preferência. Foram enviados projetos para bilboquê, pintura em pedras, pescaria sustentável, paper squishy e pote decorado. Todas as atividades acompanhavam um vídeo de passo a passo, que foi postado da playlist Escola de Artes nas redes sociais e YouTube do Cube Curitibano.

Os projetos contam também com uma cartela de dicas de como lidar com os materiais em casa: desde como limpar os pincéis e usar os diferentes tipos de papel, até a roupa ideal para colocar a mão na massa. “Os kits criativos são um elo para despertar a memória criativa, relembrar bons momentos do hobby preferido e um incentivo para não desistirem, pois tudo isso vai passar e estaremos juntos em breve”, compartilhou a professora.

Reação dos alunos

Pais e responsáveis fizeram questão de registrar e enviar a professora a reação dos pequenos artistas. Carolina Maia, mãe de Heitor, contou que o menino recebeu o pacote perto do horário do almoço e a animação foi tanta que convencê-lo a sentar para comer foi difícil. “Ele ficou numa alegria infinita. Hoje ele vai dormir muito feliz porque tem muitas atividades para fazer” afirma.

Ana Carolina Erbe, mãe de João e Luís, compartilhou que os filhos seguiram à risca as orientações da professora para que a brincadeira em casa ficasse igual às aulas no Clube: “Eles estão colocando pouca tinta e limpando os pinceis depois. É uma graça!”.

Os alunos também receberam no kit formas de coração e cachorro de origami, papéis coloridos, tintas, pincéis, purpurina, cola, papel para desenho e uma tela para pintar. Confira alguns registros:

Leia também:

Alunos da Escola de Artes exercitam a criatividade

Com sessões esgotadas, Cine Drive-in traz experiência única aos associados

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades