Notícias

Alunos das Escolinhas de Tênis recebem Mérito Esportivo

Você saber que está no caminho certo, além de te deixar mais entusiasmado a continuar sua atividade (seja ela qual for), aumenta sua vontade de continuar tentando a alcançar bons objetivos. Esse tipo de incentivo ajuda de certa forma a dar um ânimo às crianças dentro do esporte, sejam com medalhas, pódios ou premiações. Foi pensando nisso que surgiu o “Mérito Esportivo”, uma premiação que deu aos melhores alunos de Tênis do Clube Curitibano um incentivo para não desistirem de seus sonhos.

É a primeira vez que o projeto “Mérito Esportivo” acontece dentro do Clube. Mas não é tão fácil assim de ser levado para casa. Os alunos que ganharam seguiram alguns objetivos para que pudessem “faturar o prêmio”. Com a combinação de aspectos como disciplina, respeito, superação, dedicação, presença, além de outros comportamentos considerados exemplares, alguns alunos foram escolhidos para levarem a premiação para casa.

Didier Rayon, coordenador técnico e idealizador deste projeto, diz. “Não são todas as crianças que receberam o prêmio. Isso porque o aluno além de demonstrar crescimento em todos os aspectos, tem que mostrar um comprometimento e acima de tudo uma evolução”, afirma. O treinador completa afirmando que as atitudes das crianças contam muito e esse comprometimento em melhorar é o que destaca ela entre as demais. 

Fotos: Arquivo Pessoal.

A criação deste incentivo surgiu nesta nova prática de isolamento social, na qual os alunos continuaram com suas atividades, mesmo de forma online. Foram 15 atletas selecionados que levaram para casa o diploma, como forma de demonstração que se destacaram a frente dos demais e estão no caminho certo. 

Os resultados avaliados foram referentes ao comprometimento dos alunos durante o 2º trimestre deste ano (abril, maio e junho). Esta motivação surgiu como ideia de Didier, que disse que o principal motivo foi para manter os alunos de forma ativa, mesmo estando em casa. “Não foi fácil para as crianças. Nós buscamos motivá-las com várias atividades, sejam elas físicas, técnicas, de jogos, trabalho tático e em equipe, e aqueles que mais se dedicaram mereceram um destaque entre os demais”, completa.

O diploma não é uma maneira de incitar a competição entre eles, mas sim de mostrar que às vezes o trabalho em equipe pode fazer uma diferença e trazer um destaque, e consequentemente o “Mérito Esportivo”. 

Leia também:

Entrevista com Andrea Truppel, vice-diretora do Basquete

Escolinha de Tênis online exercita e diverte pequenos atletas

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades