Notícias
Foto: Gustavo Garret

Saiba como foi o Americano de Padel

Casa cheia no Complexo de Padel do Clube Curitibano neste sábado, 11 de maio. A partir das 9h, famílias inteiras e grupos de amigos se encontraram no Americano de Padel, competição interna recreativa que visa a integração dos associados de diferentes níveis técnicos.

Ao contrário de uma competição normal, na qual as inscrições são feitas por duplas, no Americano de Padel as inscrições são individuais e as duplas formadas aleatoriamente, sempre juntando um jogador mais forte e um mais fraco, como explica o professor de Padel do Curitibano, Roberto Porquinho Miranda. “Além da confraternização entre os associados, existe essa troca mais técnica de informação. Os mais fortes jogam com os mais fracos, que se incentivam, procuram treinar mais”.

Ao todo, 64 jogadores entraram em quadra — o número máximo de participantes. Entre homens e mulheres, foram três categorias que abarcaram níveis técnicos diferentes: na categoria A, jogadores da primeira, segunda e terceira classes masculinas. Na categoria B, quarta e quinta classes masculinas somadas à classe A do feminino. Já na classe C, jogaram as mulheres do B e C.

Quem não conseguiu vaga, foi mesmo assim para ficar na torcida e depois aproveitar a confraternização com direito a churrasco. Quem conseguiu, suou a camisa e depois aproveitou um merecido chope. “É a parte mais divertida”, admite Fernanda Langner Bolicenho, jogadora dedicada da Classe. “É um torneio super legal e uma forma de você conhecer mais gente, interagir com outras pessoas”, celebra.

Na TV do Clube: 

Confira as fotos de Gustavo Garret:

Leia também:

>> Em breve, nova academia na Sede Mercês

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades