Notícias

Aperfeiçoamento de Karatê traz Sensei Watanabe

O II Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Karatê com o  Mestre Luiz Tasuke Watanabe trouxe o que há de mais importante na arte marcial: aprendizado, disciplina e determinação!

O evento aconteceu no Ginásio da Sede Barão do Serro Azul, no dia 9 de novembro, contando com participação de 58 caratecas, sendo 23 associados. O Mestre Watanabe, de 72 anos, conquistou o campeonato mundial da modalidade em 1972, em Paris, junto com o recorde de vencer 8 das 9 lutas do torneio por “Ippon” (golpe perfeito). Com  muita bagagem na trajetória, o carateca é técnico da Seleção Brasileira de Karatê Tradicional, coordenador Internacional de Arbitragem e membro da Comissão Técnica Internacional do Karatê Tradicional.

Para os associados, Watanabe ensinou técnicas de aplicação de Katas e correlacionou o Karatê com o cotidiano dos atletas, visto que, para ele “apenas 20% do Karatê é Luta, o restante é filosofia, disciplina um modelo para seguir a vida.”

Com ele, o Sensei Massaki, Mestre de Karatê do Clube Curitibano e 6º Dan (grau) da Wadokai do Japão, encheram os atletas de energia e foco para novos treinos. Para o associado Álvaro Sprada, a experiência pode ser definida como gratificante. “Recebemos ensinamentos de um mestre quase lendário. Ele promoveu um intercâmbio interessante, numa época que precede a estreia do karatê como esporte olímpico no próximo ano.”, conta.

Confira as fotos na galeria abaixo!

 

Leia também:

>> Sensei Michizo Buyo ministra treino especial de Karatê no Clube Curitibano

>> Caratecas do Clube Curitibano vão a 3º Seinnenkai em Balneário Camboriú

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades