Notícias

Aprenda a Fazer Arroz de Coco com Frutos do Mar

A chef Deny Porto, da Pepe Rosso Gastronomia ensinou deliciosas receitas de verão na última aula de culinária do ano. Pensando na praticidade na hora do preparo e na chegada da nova estação, a chef falou sobre o porquê da escolha do cardápio.

“Os pratos de hoje caem muito bem para uma noite quente como esta. Eu trouxe pratos de verão que têm ingredientes refrescantes como gengibre e um pesto de hortelã, mas também alguns pratos mais leves para quem quer se cuidar no verão”, observou. Sobre ter recebido o convite para ministrar a aula novamente, ela afirmou que em maio trouxe para a Aula de Culinária pratos com cogumelos. “Fiquei muito feliz, ainda mais sendo a última aula do ano. Foi um prazer reencontrar alguns alunos que já vieram nas aulas anteriores”. Pela primeira vez no evento, o casal de associados Luiza Rezende e Marcio Tucunduva deu indícios de que retornará para aula em outras oportunidades. “Eu achei muito boa a aula, todos os pratos estavam muito bons e a professora deu muitas dicas. Foi muito bacana, gostei bastante do arroz com coco e vou tentar fazer em casa”. Já Tucunduva afirma: “a sobremesa que ela ensinou estava fantástica, já virei fã”.

Confira a receita de Arroz de Coco com Frutos do Mar:

INGREDIENTES

 400 g de arroz cru

100 g de coco ralado

200 g de leite de coco

azeite de oliva

2 dentes de alho picado

uma cebola média

400 g de carne de siri

300 g de camarão

300 g de aneis de lula

3 tomates picados

salsinha

sal

pimenta

caldo de legumes ou de camarão 1 litro

MODO DE PREPARO:

1.Em uma panela refogue com azeite de oliva metade da cebola com o alho, adicione a carne de siri. Acrescente os tomates e a carne de siri e deixe cozinhar.2.Acerte o sal, adicione a pimenta vermelha e o leite de coco.3.Em uma outra panela, refogue a metade da cebola e do alho, adicione o arroz e o côco ralado e cozinhe com o caldo.4. Em uma frigideira bem quente grelhe o camarão e ao aneis de lula. Acerte o sal e

a pimenta. 5.Quando o arroz estiver quase seco, misturar a carne de siri, camarão e a lula.6.Misture bem, finalize com salsinha e sirva imediatamente.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades