Notícias

Associado completa desafio no México e está classificado para o mundial de Ironman 70.3

No último dia 24 de maio, o associado Arnaldo Laporte Junior superou o forte calor do litoral mexicano para obter uma grande conquista ao ficar em 2º lugar na categoria 50-54 anos do Ironman 70.3 de Acapulco. Para completar o desafio, o experiente triatleta de 52 anos percorreu as distâncias de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.

Diante da temperatura que girou em torno dos 34º celsius, Arnaldo Laporte Junior praticou a primeira modalidade, a natação, em uma encantadora marina. Depois das diversas braçadas no mar mexicano, o associado do Clube Curitibano não teve muito tempo para respirar, logo subiu na bike e precisou superar no início do trajeto uma subida bem inclinada de aproximadamente 800m.

“Em Acapulco, a temperatura estava muito alta logo no período da manhã. O que fez eu ser obrigado a participar com roupas próprias para temperaturas mais altas”, revela. Após finalizar as duas voltas no ciclismo, Arnaldo chegou ao trecho final que consistia em uma corrida de duas voltas, com a distância de 10,5 km em cada uma delas e sob forte sensação térmica de 43º celsius.

Apenas 4 minutos e 30 segundos depois do primeiro colocado, o associado completou a prova em 2º lugar na sua categoria e em 92º na classificação geral formada por 1.100 atletas.

O feito do triatleta em território mexicano tornou-se ainda mais impressionante por ser o primeiro desafio completado depois de 18 meses, período em que precisou se dedicar ao tratamento de diversas lesões. Fato esse que coincidiu também com o início da pandemia de covid-19, responsável pelo cancelamento de diversas provas.

“O mais importante não era o resultado, mas sim fazer uma prova sem dor e finalizá-la. Eu fiquei 1 ano e 6 meses parado tanto por causa da pandemia quanto pelas lesões. Desde o ano passado, eu foquei na recuperação e fisioterapia”, conta o associado, que completa. “O objetivo agora é só preparar o corpo para os próximos desafios”, revela.

Mundial

O próximo desafio já tem data marcada, ele acontece nos dias 16 e 17 setembro, quando Arnaldo vai participar pela 2ª vez do Campeonato Mundial de Ironman 70.3. O evento em 2021 será realizado na cidade de St George, localizada no estado de Utah, nos EUA. A classificação foi atingida graças à performance em Acapulco, e a expectativa é que a prova seja ainda mais desafiadora devido à elevada altimetria e temperatura.

“A região tem característica de deserto, logo será uma prova desafiadora. Eu pretendo me preparar durante esses três meses, sempre preocupado com o meu corpo para evitar lesões”.

O Clube Curitibano está na torcida para que Arnaldo Laporte Junior consiga concluir mais um desafio para a sua rica trajetória como triatleta amador que teve início no ano de 2006.


Leia também:

Aulas de Futevôlei – Metodologia Pé na Areia

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades