Notícias

Atividades do Sábado Esportivo e Cultural encantam crianças e adultos

O Ginásio de Esportes, da Sede Barão do Serro Azul, foi transformado em uma grande feira de atividades recreativas e de lazer, que proporcionaram diversão e alegria para os associados que visitaram o espaço durante a volta do Sábado Esportivo e Cultural. Crianças e adultos tiveram um dia inesquecível no evento que marcou o retorno da confraternização entre várias idades no Clube Curitibano.

“É uma oportunidade muito legal de diversão para as crianças, porque é um dia muito especial para eles se divertirem e encontrar os amigos”, afirma a associada Adriana Mehl, que acompanhou os seus filhos no evento. “Os brinquedos como pula-pula e tobogãs foram os que eles mais gostaram. É um momento muito especial de voltar a conviver com outras outras crianças”, destaca.

Além das atividades esportivas e culturais, como os shows de malabarismo, os espetáculos da Patrulha Canina e com os personagens clássicos da Disney, o Sábado Esportivo Cultural também teve dois aulões fitness que agitaram o Salão de Eventos, a Exposição Ayrton Senna posicionada na portaria do Ginásio de Esportes, que proporcionou momentos emocionantes aos fãs do tricampeão mundial de F1, e uma atividade inclusiva as pessoas com deficiência, a oficina das sensações.

Idealizado pelo Departamento de Inclusão, o exercício de aero pilates, orientado pelo professor Marcello Ribeiro, foi realizado na Sala de Yoga do Clube e promoveu o relaxamento às pessoas com deficiência. “O tecido sensorial tem vários benefícios, entre eles o conforto, a sensação de proteção, é como se as pessoas retornassem para o útero materno, o que é de mais seguro na lembrança do ser humano”, explicou o professor.

Ilusionismo impressiona

Enquanto diversas atividades como skate, esgrima, basquete, brinquedos infláveis, entre outros atraíram a atenção dos associados, as mágicas close up, conduzidas pelo ilusionista Fabricio Closer, deixaram crianças e adultos boquiabertos e com os olhos arregalados a cada apresentação. “O show foi impressionante, o cara é bom no que faz. A gente não consegue desvendar onde está a ilusão, ele não deixa transparecer”, exalta Melissa Wallbach Marty.

A associada também destacou o retorno das atividades para a criançada, depois de um longo tempo devido à pandemia. “O evento trouxe novamente uma alegria que estávamos precisando. As crianças não falavam em outra coisa, queria saber quando chegava o sábado e perguntavam se tinha mesmo feito a inscrição”.

Fotos: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

O Clube Curitibano agradece a presença de todos os associados que proporcionaram um Sábado Esportivo e Cultural inesquecível no Ginásio de Esportes.

Leia também:

I Mostra Cênica é sucesso em primeira edição

Padelista conquista a prata e o bronze no mundial de menores

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades