Notícias
Foto: Cintya Hein

Atividades para todos os gostos

Do Pilates à Zumba, são muitas as atividades inseridas nas modalidades fitness que fogem da tradicional academia e vêm ganhando adeptos a cada dia. Em comum, todas são estimulantes não apenas para o corpo, mas também para a mente e para o convívio social.

Pilates solo – Esta modalidade de Pilates utiliza o peso do corpo e acessórios como um tapete, bola e rolo de alinhamento. Traz resultados e benefícios rápidos, como por exemplo, consciência corporal, ajuste da postura, melhora da respiração, tonificação dos músculos, equilíbrio e coordenação motora. Esta atividade é ofertada gratuitamente ao associado do Clube Curitibano.

Dança para Maioridade: Aula de dança de baixa intensidade, com movimentos simples e divertidos. Os principais benefícios são bem-estar físico e emocional, exercício de vários grupos musculares, ganhos de agilidade e na coordenação motora, melhorias à atividade cardiorrespiratória, estímulo à atenção e à memória, incentivo à concentração e melhora no equilíbrio.

Método de equilíbrio corporal (MEC) – Este método exclusivo oferecido ao associado do Clube Curitibano tem como principal objetivo a reestruturação das articulações, por meio da utilização de cabos elásticos para evitar impacto, e rolos de descompressão da coluna vertebral, para alinhar e alongar o corpo de forma a prepará-lo para a execução de exercícios mais intensos. Esta atividade, que mistura o melhor do Pilates e dos exercícios funcionais, é indicada para associados que querem aumentar sua força e flexibilidade de forma rápida e segura. É preciso estar matriculado para participar desta aula.

Zumba – É uma atividade aeróbica baseada em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros. Este estilo de “treino dançante” trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas, ajudando a queimar aproximadamente 600 calorias por sessão de uma hora de aula.

Sh’bam – é uma aula de dança para se divertir enquanto se exercita! Com músicas dos topos das paradas e movimentos simples e modernos, você dançará com uma facilidade que nunca imaginou. É a maneira perfeita de treinar de jeito descontraído e queimar até 500 calorias por aula.

SwáSthyaYôga – significa auto-suficiência, saúde, bem-estar, conforto e satisfação. A prática consiste em permanecer com o corpo parado nas posições específicas o maior tempo possível e manter a respiração sob controle. Trabalha o corpo e a mente por meio de exercícios inteligentes que não agridem o corpo e fazem com que os praticantes reeduquem a respiração, aumentem o poder de concentração, meditem e, ao mesmo tempo, queimem calorias.

HathaYôga – trabalha o equilíbrio da mente, corpo e alma através da meditação buscando o equilíbrio e o reencontro com a essência. Utiliza movimentos leves, porém de extrema importância como alongamentos e exercícios que equilibram o sistema nervoso central.

Bike Indoor –a aula de bike indoor é um treino predominantemente aeróbico, realizado sobre uma bicicleta estacionária, que se utiliza de músicas de variados ritmos para ditar diferentes cadências de rotação, simulando terrenos planos (retas) e terrenos inclinados (subidas e montanhas). A aula possibilita um grande gasto calórico, auxiliando no emagrecimento e na definição muscular de modo geral, além de melhorias na condição cardiovascular e nos níveis de força e definição de membros inferiores.

Localizada – a aula de localizada tem como objetivo o fortalecimento e definição muscular do corpo de forma geral, melhorando o condicionamento físico.

Equilíbrio Corporal – esta aula é indicada para quem precisa alongar os músculos, alinhar e lubrificar a coluna vertebral e as articulações.

Treinamento funcional – o treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

BodyPump – é praticamente uma musculação em grupo. Utilizando barras e anilhas, é uma aula que trabalha resistência muscular e tem como objetivo a definição muscular, aumento de força e emagrecimento devido ao grande número de repetições.

CxWork – Esta aula foi desenvolvida para que se possam alcançar grandes resultados quando se fala em fortalecimento do Core, onde você trabalha exercícios isolados e em grupos, para fortalecer abdômen, glúteos e costas. A combinação das músicas é perfeita para os exercícios propostos, com alta intensidade e resultados surpreendentes em apenas 30 min.

Power Jump – Aula com a utilização de um mini trampolim (caminha elástica), onde são realizados movimentos de execução fácil e segura com músicas altamente motivantes. Os benefícios são inúmeros, tais como: aumento de força dos membros inferiores, ganho de resistência cardiorrespiratória, grande queima calórica, melhora ritmo e coordenação, fortalecendo também tendões e ligamentos.

Bodystep – é o treinamento que envolve movimentos simples em cima e em volta de um step, com músicas conhecidas, vibrantes e coreografias empolgantes. A aula é um verdadeiro treino de cardio, o qual promove um condicionamento muscular que define e tonifica o seu corpo, é uma aula divertida, simples, intensa e forte, sendo um excelente circuito funcional.

Corrida – correr na esteira da academia ou em casa é uma forma fácil e eficaz de fazer exercício físico porque requer pouca preparação física e mantém os benefícios da corrida, como aumento da resistência física, queima de gordura e desenvolvimento de vários grupos musculares, como pernas, costas e glúteos. Aula indicada para iniciantes e pessoas avançadas, pois o treino consegue ser bem individualizado. Nas aulas são ministrados vários tipos de treinamentos, tornando a corrida algo motivante e desafiador.

Para informações e inscrições procure o Departamento de Cultura e Esportes presencialmente ou através do telefone: (41) 3014-1948.

Para conferir a grade horária das atividades do fitness, clique aqui.

ESTE É UM CONTEÚDO DA EDIÇÃO DE MARÇO/2019 DA REVISTA DO CLUBE CURITIBANO. PARA LER A REVISTA NA ÍNTEGRA CLIQUE AQUI.

Apoiador:

Leia também:

>> Confira as melhorias realizadas na sala 1 de Ginástica

>> Sábado Cultural e Esportivo movimenta o Clube

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades