Notícias
Arte: Camila Lunard/Clube Curitibano.

Atletas conquistam o título da seletiva e vão defender o Brasil no Pan-Americano de Padel

Os atletas Bernardo Wolf Gasparin e Raphael Narciso conquistaram o título da Seletiva Sub-18 masculina e com o triunfo garantiram a histórica classificação para o Campeonato Pan-Americano de Padel de Menores. Nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Camaquã, no Rio Grande do Sul, os jogadores do Clube Curitibano dominaram os adversários nas quadras do Smash Padel & Tennis e vão representar o Brasil no torneio internacional que será disputado no México em fevereiro de 2021.

“Ainda não caiu a ficha que a gente vai representar o Brasil, mas fazer o que você mais ama e jogar pelo seu país deve ser a melhor sensação do mundo”, começa Raphael Narciso, de 18 anos recém-completados, e que desde 2018 joga ao lado de Bernardo, de 17 anos. “Tenho certeza que essa nova fase da nossa vida nós não vamos esquecer tão cedo, porque tudo isso é muito importante para nós”.

Para carimbar a inédita vaga ao Campeonato Pan-Americano, Bernardo Wolf Gasparin e Raphael Narciso não tomaram conhecimento dos adversários e venceram quatro partidas sem perder nenhum set. Destaque para a vitória na final sobre a dupla Paulo Hillal/João Eduardo Moraes Maneck, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

Para atingir essa performance arrebatadora, Raphael Narciso enaltece todo o planejamento de trabalho executado pelos treinadores do Clube durante a preparação para Seletiva. “Graças a ajuda de todos os professores do Clube, especialmente do professor Pepe, que faz um trabalho incrível com a gente, o nosso desempenho no torneio foi consequência dos treinos. Outro fator importante foi a vontade de ganhar, já que no ano passado a gente perdeu na semifinal da seletiva e não fomos convocados”, revela Raphael, que pratica a modalidade há dois anos.

No Campeonato Pan-Americano de Menores, que será realizado na cidade mexicana de Mérida, entre os dias 3 e 6 de fevereiro do ano que vem, será a primeira vez que a dupla vai defender as cores do Brasil em uma competição internacional.

Vice-campeonato no feminino

Além da dupla masculina, o Clube Curitibano também foi representado por Sofia Piaskowy na chave feminina sub-14 da Seletiva. Uma das grandes promessas do esporte, a jogadora participou da competição ao lado de Laura Maas, chegou até a final, mas ficou a uma vitória de faturar a vaga no Campeonato Pan-Americano da modalidade.

O Clube Curitibano parabeniza os atletas pela performance durante a acirrada disputa da Seletiva Pan-Americana realizada nas quadras Smash Padel & Tennis e segue apoiando os jogadores para que mais resultados históricos sejam conquistados nas mais variadas competições do esporte de raquete.

Leia também:

Karatecas representam o Clube no 2° Torneio Virtual de Kata Wado-Kai

Clube encerra a sua participação na On-Limpíada

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades