Notícias
Foto: Alessandro Pinheiro/Clube Curitibano.

Atletas do basquete são convocados para seleção paranaense

A equipe de basquete do Clube Curitibano continua como uma das protagonistas da modalidade no cenário nacional. Após a convocação de Enrico Borio para a seleção brasileira sub-16, 14 atletas foram selecionados para a 1ª etapa de Treinamentos do Programa de Desenvolvimento de Basquete Masculina do Paraná.

Os convocados estão divididos em duas categorias: sub-13 e sub-15. Entre os mais jovens, o Curitibano tem o maior número de integrantes da lista, com oito jogadores. Confira os convocados: Francesco Vicentini Borio; Enrico Vaccari Paquete; Felipe Vecchi; Benício Jordão Dieamant; Guilherme Lourenço Lis; Luigi Vicentini Borio; Calebe Prado Alves; Gustavo Nadal Junior. Além deles, o técnico João Lazier compõe a comissão técnica da equipe.

Na categoria sub-15, seis atletas do Curitibano estão na lista, são eles: Enrico Vicentini Borio; Giovane Rache Silva; Roger Perondi Begnini; Tiago Schuchovski Augusto; Alexandre Schause Muniz; Gustavo Lourenço Lis. Assim como João Lazier, o treinador Murilo Gasperin é um dos integrantes do corpo técnico.

Os atletas das duas categorias se apresentam à seleção paranaense no próximo dia 17 de setembro, em Paranaguá. O processo de treinamento acontece até o dia 19 de setembro, no qual será definido os atletas que vão formar as equipes do Paraná sub-13 e sub-15.


Leia também:

Continua a busca pelas vagas no Finals da Barragem

Esgrimistas conquistam grandes resultados nos torneios nacionais

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades