Notícias
Foto: Divulgação/Clube Curitibano.

Atletas mostram as suas habilidades no Volleyball Challenge Day

Após o sucesso dos desafios de Futsal e Basquete, o Departamento de Esportes do Clube Curitibano desenvolveu durante o Viva a Infância, semana de atividades em comemoração ao Dia das Crianças, o Volleyball Challenge Day. No último dia 17 de outubro, o evento recreativo realizado no Ginásio 2 contou com a presença de 15 atletas, que agendaram as suas participações em diferentes horários para evitar aglomerações na praça esportiva.

O Voleibol Challenge Day colocou as jogadoras diante de dois desafios: saque e habilidades. No saque, as atletas tiveram 10 oportunidades de colocar a bola em jogo, e a esfera deveria passar por cima da rede e pousar em espaços demarcados com quatro pontuações diferentes: 100 pontos, 50 pontos, 80 pontos e 10 pontos.

Caso o saque fosse realizado por baixo, todas os pontos conquistados seriam multiplicados por um. Ou seja, sem bonificação. Mas se a jogadora fizesse o saque por cima, a pontuação final seria multiplicada por dois. Já o movimento por cima em suspensão, com a cortada e o salto, a pontuação seria multiplicada por três, já que o movimento tem uma maior dificuldade de execução. Ao término do primeiro desafio no Ginásio 2, Manoela Forlin somou 1.440 pontos e conquistou o primeiro lugar na disputa do saque.

O segundo desafio exigiu das atletas conhecimento técnico, preparação física e controle de bola, já que durante as cinco tarefas elas precisam utilizar os movimentos de toque, manchete e realizar o deslocamento rápido e ordenado entre os cones.

Milena Lopes dos Santos e Isabella Costantini foram as únicas entre as 15 participantes a concluírem as cinco tarefas. Mas como o critério de desempate era quem finalizasse a prova no menor tempo, Milena levou a melhor com o registro de 2 minutos e 57 segundos e ficou com o primeiro lugar do desafio de habilidades do Volleyball Challenge Day.

“Essa prova realmente exigiu muita habilidade, controle sobre a bola e tranquilidade para realizá-la. As tarefas ficavam cada vez mais difíceis, além de que ao decorrer delas o cansaço tomava conta”, avalia Isabella Costantini.

Depois de mostrarem as aptidões físicas e técnicas no evento, as jogadoras de voleibol do Clube Curitibano retornaram nesta semana aos treinamentos no Ginásio 2.

Confira a classificação geral dos desafios de saque e habilidades do Volleyball Challenge Day:

Leia também:

Karatecas representam o Clube no 2° Torneio Virtual de Kata Wado-Kai

Retorno das aulas de esportes coletivos

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades