Notícias
(Foto: Marcelo Krelling)

Carnes nobres marcam Aula de Culinária

O ponto da carne, a altura certa da grelha, assim como a temperatura ideal para o churrasco foram algumas das dicas que o chef Gerson Almeida deu durante a Aula de Culinária de ontem (06) de agosto, realizada no Grill 180°.

Nesta edição, o chef e proprietário do Clube da Carne trouxe para o Curitibano a aula intitulada “Carnes pelo Mundo”, em que os associados puderam conferir o preparo de cinco cortes de carne, sendo eles: short rib (Estados Unidos), bife de chorizo (Argentina), bife ancho (Uruguai), costela (Brasil) e bisteca à fiorentina (Itália). Entre os acompanhamentos estavam uma apetitosa salada de alface com molho rosé, parmesão e bacon crisp; batatas ao murro com manteiga de ervas; farofa de ovos e tomate cereja confit.

Segundo o chef, “fogo forte e carne boa”, são os fatores essenciais para o preparo de um delicioso churrasco. Pela quarta vez no Clube, Gerson falou sobre a sensação de ver a aula lotada.“É uma satisfação retornar para o Clube Curitibano.Ver a casa cheia nos enche de orgulho. Além de muitos amigos, temos vários clientes do Clube da Carne aqui. É muito gratificante ver o interesse dos associados pela aula”.

Encantado pelo anúncio da aula no elevador do Clube, o associado Bruno de Albuquerque marcou presença e falou sobre o que achou do encontro. “A aula foi muito bacana e esta é uma excelente iniciativa do Clube. Agora com as dicas do chef meu churrasco vai ser bem melhor daqui para frente. Sempre gostei muito de manteiga com ervas finas e eu não sabia que era tão fácil de fazer, vou tentar reproduzir em casa”, afirmou.

Leia também:

Confira como foi a Aula de Culinária de junho

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades