Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Aula de Culinária Live: Entrada e Sobremesa de Natal

O Natal está chegando e nada melhor que aprender uma receita natalina para compor a ceia especial. Nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, em transmissão no canal do Clube Curitibano, a chef Mariana Abouhamad vai orientar os associados a elaborarem dois pratos com características natalinas: Queijo Brie na massa folhada com Mel e Castanhas e Verrine de Morango com Creme e Suspiros – entrada e sobremesa, respectivamente.

A chef Mariana Abouhamad é reconhecida no ramo gastronômico pelo seu talento com os pratos doces especiais. Desde 2013, Mariana é dona do requisitado atelier que leva o seu nome, e que tem diversos doces finos e sofisticados, que são feitos em processo artesanal e carregam um toque contemporâneo.

Logo, os associados apaixonados pela culinária do Clube Curitibano terão a oportunidade de aprender como fazer dois pratos de doces especiais. Para isso, não deixe de assistir a Aula de Culinária Live e aproveite para se inscrever no canal do Clube Curitibano no YouTube e ativar o sino para não perder nenhuma novidade.

Confira na íntegra as receitas do Queijo Brie na massa folhada com Mel e Castanhas e da Verrine de Morango com Creme e Suspiros e separe os ingredientes para preparar os pratos junto com a chef Mariana Abouhamad:

Queijo Brie na Massa Folhada

1 Peça de Queijo Brie redondo (100g);
1 rolo de massa folhada (300g);
1 pote pequeno de mel;
200grs de castanhas variadas (caju, amêndoas inteiras, pistache);
100grs de damasco seco;
100grs de amêndoas laminadas para decorar.

Em uma superfície enfarinhada, abra a massa folhada já descongelada e envolva o queijo brie inteiro, formando uma espécie de “trouxinha”. Pincelar gema em cima e polvilhar as amêndoas laminadas. Assar em forno pré-aquecido a 180c por 30 minutos ou até dourar.

Em uma panela a parte, aquecer o mel em baixa temperatura e quando estiver derretido misturar as castanhas inteiras e o damasco picado. Servir em cima do queijo brie, com torradinhas para acompanhar.

 

Verrine de Morango, Suspiro e Creme

4 caixinhas de morango (aproximadamente 1kg);
2 pacotes de suspiro pronto.

Para o creme:

2 latas de leite condensado;
A mesma medida (800g) e leite integral;
4 gemas;

Em uma panela, misturar o leite condensado, as gemas e o leite integral e mexer em fogo branco. Quando começar a engrossar, apurar por mais 5 minutos e reservar.

Limpar bem os morangos e picar. Quebrar os suspiros grosseiramente com as mãos.

Em uma peça de vidro, montar em camadas o creme, os suspiros quebrados e o morango picado. Monte-o dessa mesma forma até o final da peça. Servir gelado.


Leia também:

50 anos de Clube: Histórias de quem não abre mão de ser “curitibano”

Feira de Orgânicos está de volta!

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades