Notícias
Foto: Marcelo Krelling/Clube Curitibano.

Almoço de Páscoa é o tema da Aula de Culinária de março

Um cardápio pensado para ser servido na Páscoa, mas com a praticidade que permite sua adaptação para o dia a dia daqueles que amam cozinhar e experimentar novos (e deliciosos) sabores. Essa foi a proposta da primeira Aula de Culinária de 2020, “Almoço de Páscoa”, realizada no último dia 10 de março, que contou com a participação do Empório Rosmarino

O Salão CID se encheu de aromas no preparo do menu, a começar pelos aperitivos: palmito pupunha com queijo brie, pesto e flor de sal e toast integral com carpaccio ao molho mediterrâneo. 

Já para a entrada, foram servidos cogumelos recheados guarnecidos com mix de brotos e azeite de ervas; seguido pelos pratos principais, que nesta aula foram dois. O risoto simplificado de alho poró e legumes e o tradicional bacalhau com natas, servido com espinafre e batatinhas ao murro.

Os pratos ganharam os corações dos associados que compareceram à aula de março. O principal segredo do risoto é que o arroz arbóreo pode ser pré-cozido e aquecido na hora de servir. Já com relação ao bacalhau, também pode ser preparado antes e apenas gratinado na hora. 

O diferencial dos pratos é a facilidade com que podem ser preparados, tanto em festas quanto no cotidiano. De acordo com a Diretora Geral e Sede Barão do Serro Azul, Terezinha Pereira Abagge, “aprendemos dicas muito boas e práticas para a comida ficar boa por mais tempo e não demorar tanto tempo”. A proposta do cardápio era que os pratos poderiam ser preparados com antecedência, agilizando o preparo do almoço. Ela experimentou na prática e já no dia seguinte à aula arriscou reproduzir o risoto de alho poró com legumes em casa: “ficou delicioso!”. 

Para a sobremesa, um saboroso sorvete de especiarias foi servido acompanhado de figos flambados ao vinho do Porto. 

Fotos: Marcelo Krelling/Clube Curitibano.

Ao final da aula, um sorteio foi realizado e a associada Evellyn Heine Stival Cabrera foi presentada com um kit do Empório Rosmarino para preparar os pratos em casa, com bacalhau, risoto e molho de alho-poró. “Foi minha primeira experiência numa aula de culinária, e já estou esperando as próximas! Achei que seria um momento de descontração, mas foi muito mais do que isso, porque aprendi várias dicas e o jantar foi uma delícia”, exalta.

Evellyn já está planejando chamar a família para um almoço inspirado na aula com os itens que ganhou em seu kit. “Foi uma experiência muito válida e cheia de dicas úteis”, finaliza. 

Leia Também: 

Retrospectiva 2019: um menu de sabores

Sabores andinos na Aula de Culinária

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades