Notícias
Foto: Marcelo Krelling/Clube Curitibano.

Sabores andinos na Aula de Culinária

O Salão CID do Clube Curitibano abriu as suas portas para receber os associados para a edição de novembro da Aula de Culinária. No último dia 12 de novembro, o chef peruano, Fernando Matsushita, apresentou para os amantes da gastronomia três pratos do tema “Sabores dos Andes”.

Para a entrada, Matsushita ensinou os associados a prepararem o Ceviche tradicional peruano e causa Limeña. Logo na sequência, durante a preparação do prato principal, o chef peruano deu um show e preparou o Kunan Pacha, que é feito com quinoa e ceviche quente de camarões. O prato peruano tem como significado “oferenda à terra”. Com o Kunan Pacha, Matsushita venceu o Prêmio Brasil Sabor, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

Por fim, o chef preparou na sobremesa o prato “Suspiro a la Limeña”, que é composto por vinho do Porto, entre outros ingredientes. Os pratos têm como características as técnicas simples de serem replicadas.

“Eu quero que todas as pessoas saiam aprendendo, degustando e podendo fazer o prato. Isso é importante. Eu desejo que as pessoas saiam pensando ‘esse prato faz parte da ceia de natal, eu quero fazer no aniversário de algum familiar’”, afirmou Fernando Matsushita, que é chef e proprietário do Do Peruano Café Bistrô, restaurante especializado em cozinha andina.


Foto: Marcelo Krelling/Clube Curitibano.

Além disso, Matsushita deseja que os associados tenham um maior conhecimento sobre a premiada culinária peruana. “Neste momento, a gastronomia peruana lidera o cenário mundial, modéstia à parte, mas é verdade”, destacou.

Clique aqui e confira a receita e o modo de preparo dos pratos “Ceviche tradicional peruano”, “Kunan Pacha” e o “Suspiro a la Limeña”.

 

Leia também:

Deliciosos pratos preparados com peixes na Aula de Culinária

Associados lançam o livro “Liderança Integral”

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades