Notícias

Aula de culinária tem pratos e chef elogiados pelo público

Aconteceu na noite de ontem (14), a segunda aula presencial de culinária, após o retorno das atividades no Clube Curitibano. Desta vez, o evento foi conduzido pelo chef italiano, Enzo Ambrosetti.

Na ocasião, o chef optou por fazer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Para iniciar a noite, Ambrosetti explicou como podem ser fritos cogumelos sem a utilização de qualquer tipo de óleo. Depois de mostrar o passo a passo para a produção da entrada de polenta assada com cogumelos ao molho, os associados presentes puderam experimentar o excelente sabor.

Em seguida, o prato principal, composto de nhoque, carne e creme de cabotiá, também foi preparado em frente aos participantes da aula e, logo após, servido para degustação. A noite finalizou com uma sobremesa feita de morangos, creme e uma farofa doce.

Para o associado Fernando José Strobel, a aula foi uma boa experiência. ‘‘Eu já tinha feito outros cursos com o [chef] Enzo e, por isso, não poderia deixar de prestigiá-lo aqui no Clube’’, diz o engenheiro. ‘‘Eu gosto bastante de cozinhar. Aos domingos, sou eu quem pilota o fogão lá em casa. Gosto de ir ao mercado escolher os produtos que vou usar para os almoços e sempre assisto a programas culinários’’, complementa o associado.

A diretora geral do Clube Curitibano, Terezinha Pereira Abagge, a aula foi maravilhosa. ‘‘O chef faz uma aula descontraída, com um sotaque italiano que nos faz mergulhar ainda mais na cultura. E o menu estava excelente’’, afirma Terezinha.

De volta ao Brasil desde janeiro de 2021, o chef Enzo Ambrosetti ficou feliz em poder retornar ao Clube. ‘‘Eu estive aqui há três anos para poder fazer uma aula parecida, mas agora tudo está melhor: a estrutura, a bancada em frente ao pessoal, estou muito feliz’’, diz o chef. ‘‘Acho muito importante conectar pessoas à gastronomia. Muitos dos que estavam aqui hoje, vieram em casal e isso pode ser uma forma de terapia para os dois, aprender e cozinhar juntos’’, conclui Enzo.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades