Notícias
Biblioteca Clube Curitibano / Foto: Larissa Nicolosi

Retrospectiva 2019: Biblioteca do Clube Curitibano

A Biblioteca Arildo José De Albuquerque é um espaço cultural importante do Clube Curitibano. Por lá estão disponíveis mais de 25 mil obras de diversos gêneros literários, tanto para adultos quanto para crianças. Disponibiliza também jornais diários e outros periódicos.

Fomento constante ao conhecimento

O espaço de leitura é acolhedor e também voltado para quem quer estudar ou trabalhar. Além disso, conta com sala pensada especialmente para os pequenos, com pufes, mesinhas e cadeiras coloridas. E é ali mesmo que a Biblioteca promove, mensalmente aos sábados, oficinas sobre livros infantis. A ideia é apurar a criatividade, aumentar o repertório e desenvolver ainda mais o gosto pelos livros.

Para os adultos, os debates são organizados pelo Conselho dos Usuários da Biblioteca. Os eventos já discutiram obras como Urupês e O Retrato de Dorian Gray. Em 2019, também fizeram parte das palestras temas atuais e de grande relevância, como a relação da genética com as doenças comuns e a caminhada da mulher na sociedade.

À disposição

Cada associado pode emprestar, sem custo algum, dois livros e quatro periódicos ao mesmo tempo. O tempo até a devolução é de trinta dias. E, se o livro não estiver entre os lançamentos, pode ter seu empréstimo renovado por mais um mês.

A Biblioteca também está aberta à pesquisadores para consultas in loco.

Um convite

Em 2019, a TV Clube Curitibano lançou o programa Na Biblioteca. O objetivo é trazer sinopses e comentários sobre livros disponíveis para os associados.

As edições são apresentadas por sócios que querem compartilhar suas leituras ou pela equipe de comunicação do Clube.

Interessou-se em gravar uma dica literária? Nos envie uma mensagem em tv@clubecuritibano.com.br.

Confira os títulos indicados em 2019:

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades