Notícias

CUB recebe a palestra A Caminhada da Mulher na Sociedade

O Conselho de Usuários da Biblioteca (CUB) participou da palestra “A Caminhada da Mulher na Sociedade”. Na última terça-feira, no Salão CID, na Sede Barão do Serro Azul, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e coordenadora da CEVID (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), Lenice Bodstein, abordou temas de extrema relevância sobre a importância do respeito à mulher no cenário contemporâneo.

A palestra começou com uma viagem ao Brasil Imperial, com apresentação das constituições da época e exemplos de como a mulher era tratada até chegar ao código civil atual. Na sequência, Lenice Bodstein falou sobre a influência internacional na igualdade e no respeito ao corpo da mulher em um mundo ainda regido pelo patriarcado. A desembargadora também enfatiza que as mulheres precisam se empoderar economicamente, profissionalmente e religiosamente para reverter o cenário.

A parte final da palestra trouxe como tema a violência contra a mulher, contra filhos e também sobre os animais. Lenice Bodstein apontou dados que provam o quanto as mulheres ainda sofrem com ameaças de cunho físico e psicológico.


Fotos: Tiago Santos/Clube Curitibano.

 

Leia também:

Exposição 200 Anos da Viagem de Spix e Martius pelo Brasil é atração na SBSA

Novo espaço da Videoteca do Clube Curitibano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades