Notícias
Campanha adote uma garrafinha.
Campanha adote uma garrafinha: Curitibano consciente por um Clube sustentável.

Campanha Adote uma Garrafinha

Você sabia que durante um ano o Clube Curitibano usa mais de 1,6 milhões de copos descartáveis?

Além de gerar despesas consideráveis — afinal, só em 2018 foram gastos cerca de 41 mil reais com a reposição de copinhos —, o uso de materiais descartáveis gera um prejuízo ambiental que não está em consonância com a proposta do Curitibano, que é um clube de vanguarda, preocupado com questões sociais e culturais. Visando uma postura mais sustentável e compatível com a necessidade de mudança que o nosso planeta tanto precisa, nós decidimos dar o primeiro passo.

A partir do dia 11 de março, o Clube Curitibano convida você, associado e colaborador, a adotar uma garrafinha. Seja na academia, na piscina ou no ginásio, contamos com a sua colaboração para transformar esta campanha em um hábito. O Clube fará a sua parte instalando bebedouros de pressão que permitem o abastecimento das garrafinhas e também o consumo direto, sem o uso de copos plásticos.

Pontos críticos

A Comissão de Sustentabilidade do Clube mapeou os pontos críticos, nos quais o uso de copinhos plásticos tem maior demanda, mas menor necessidade. São eles as academias, os ginásios, as piscinas sociais e o Parque Aquático. Nestes pontos, analisou-se que o consumo de água é alto a permanência das pessoas é maior, o que torna fácil e lógica a troca dos copos plásticos pela adoção de garrafinhas. Serão, portanto, retirados os copos que ficam ao lado dos bebedouros, que dispensam seu uso, mas será mantido um “estoque de emergência” para os sócios que esquecerem suas garrafinhas. Os copos poderão ser retirados nos seguintes locais:

Academia: recepção;

Ginásio: almoxarifado (apenas em eventos, jogos oficiais e campeonatos);

Piscinas sociais: vestiários;

Parque aquático: rouparia;

Já nos demais pontos, como a sala dos pais da natação, em que as pessoas muitas vezes não estão preparadas para levar garrafinhas, a manutenção dos copos continuará a ser feita, mas sempre com o reforço da campanha Adote uma Garrafinha. Nesta primeira fase da campanha, a expectativa é reduzir no mínimo 50% do uso dos copos nos primeiros seis meses.

O Clube Curitibano conta com a sua colaboração!

Leia também:

>> Inscreva-se para o Concurso de Fotografia Represente o seu Clube até 31 de março

>> Tire seu conto, poesia ou crônica da gaveta e participe do Concurso Nacional de Literatura dos Clubes

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades