Notícias

Curitibano é campeão do Berek Kriger de natação

O Clube Curitibano foi o grande campeão do Troféu Berek Kriger de natação! A equipe garantiu a primeira colocação no placar geral, com 1.419 pontos. O torneio, que aconteceu no último final de semana (17 e 18 de agosto) na Sede Barão do Serro Azul, recebeu 348 atletas de oito clubes e academias de Curitiba e interior do estado.

O destaque no torneio veio após o Curitibano conquistar, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, em junho. “Nós conseguimos mostrar para o sócio que a natação do Clube está com uma performance elevadíssima, com uma qualidade fantástica”, comentou o Diretor de Desportos Aquáticos do Curitibano, Bernardo Ramina. O Berek Kriger, que contou com 177 atletas do Clube, abriu o segundo semestre de 2019 como um aquecimento para as competições que vêm por aí, inclusive o Troféu José Finkel, que será realizado no começo de setembro.

Um diferencial explorado no torneio foi a interação entre diferentes categorias do esporte, já que competiram turmas Mirim, Petiz, Infantil e Juvenil. “Isso possibilita ao atleta do Mirim a estar de olho nos mais velhos, criando, inclusive, alguns ídolos. A própria Fernanda de Goeij, por exemplo. Ela já é Junior, mas compete pelo Clube desde cedo”, lembra o técnico da equipe juvenil do Curitibano Ken Sorgi, que citou a atleta que acaba de voltar dos jogos Pan-Americanos com o recorde Sul-Americano nos 200 m costas e uma medalha de bronze do revezamento 4×100.

Confira a tabela completa de pontuação do torneio:
Pontuação Berek Kriger

Preparativos para o José Finkel

O diretor de natação, Bernardo Ramina, aproveitou para lembrar como surgiu o torneio, que é uma homenagem a um dos maiores incentivadores do esporte no estado: Berek Kriger. Ele foi o criador do Troféu José Finkel, considerado hoje um dos maiores campeonatos de natação do país.

O torneio deste final de semana também foi um grande aquecimento para o Finkel, que depois de 34 anos volta para uma edição em Curitiba. O Parque Aquático Clube Curitibano terá a honra de sediar o campeonato e receber os maiores atletas da natação brasileira na atualidade.

“Convido ao público a vir torcer.  Bater palma para os nossos atletas e para os nossos técnicos, porque o trabalho que está sendo feito é fantástico”, completa o diretor, que chama a todos para acompanhar o Troféu José Finkel, que acontece entre os dias 3 e 7 de setembro e é aberto ao público!

Leia também:

Curitibano se prepara para o Troféu José Finkel de Natação

Curitibano é campeão brasileiro de Natação

Fernanda de Goeij volta com bronze e recorde do Pan de Lima

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades