Notícias

Atleta do Curitibano é campeão pré-juvenil em Brasileiro de Golfe

O atleta do Clube Curitibano Renato da Silva Filho foi o grande campeão pré-juvenil do 30º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe! Com o resultado, Renato ainda garantiu uma vaga antecipada para o Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil, que acontece na Bolívia entre 18 e 21 de setembro

No torneio, que aconteceu na Sede Romão Rodrigues Branco entre os dias 24 e 26 de julho, o atleta alcançou o primeiro lugar de sua categoria com 217 (67-76-74) tacadas. O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), valeu pontos para o Ranking Mundial Amador (WAGR) e para Ranking Nacional Amador até 18 anos.

Também se destacaram na competição Matheus Mercer, que garantiu a 2º colocação no categoria D (12 a 13 anos), e as atletas e Beatriz Pinheiro e Victoria Cavali, respectivamente 4ª e 5ª colocadas da categoria Pré-Juvenil feminina. Arthur Kimura e Francisco Bromberg foram o segundo e terceiro colocados na categoria E.

Os atletas do Clube Curitibano também garantiram o vice-campeonato na Copa Juventude de Golfe. A equipe formada por Renato, Beatriz e Arthur Locoman representou o Paraná e subiu ao pódio com 431 (-1) tacadas, apenas seis a mais do que a primeira colocação, que ficou o time de São Paulo. As equipes – sempre de uma menina e dois meninos – foram formadas por indicação das federações estaduais, levando em consideração os dois melhores resultados de cada dia de competição.

 

Leia mais:

Taça Mensal de Golfe reúne mais de 80 associados

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades