Notícias

Clube Curitibano conquista mais de 30 medalhas em provas de Maratonas Aquáticas realizadas em Santa Catarina

Porto Belo (SC) recebeu os nadadores de maratonas aquáticas para a disputa das provas da travessia de 5km (Volta a Ilha de Porto Belo), 3km e 1,5km. Na oportunidade, a equipe do Clube Curitibano apresentou um excepcional desempenho ao conquistar 33 troféus, sendo 18 deles de campeão, oito de vice-campeão, e, sete de terceiro lugar.

Na prova 5km (Volta a Ilha de Porto Belo), o Curitibano conquistou troféus no quadro geral ao subir ao pódio 11 vezes (quatro de campeão, três de vice-campeão e quatro de terceiro lugar). O atleta Carlos André Iurcich Pangracio foi o destaque ao conquistar a 3ª colocação no geral masculino absoluto, bem como a atleta Anna Julia Scarpari Hatschbach, que terminou na 2ª posição na classificação geral feminino.

Na sequência da competição, mais nove troféus (seis de campeão, dois de vice-campeão, e um de terceiro lugar) foram conquistados nas provas dos 3 km, tendo como protagonista novamente o nadador Carlos André Iurcich Pangracio, sagrando-se campeão no ranking geral absoluto, além de Juliana Seixas Piloto, vice-campeã na classificação geral feminina, e Gabriel Kircher Fragomeni, 4º colocado no geral masculino.

Na distância de 1,5km, o Curitibano subiu ao pódio 13 vezes (oito de campeão, três de vice-campeão, e dois de terceiro lugar). O destaque ficou para Anna Julia Scarpari Hatschbach, que trouxe para o clube o troféu de campeã no ranking geral feminino, e, Bernardo De Castro Wanderley, conquistando o 3º lugar na classificação geral masculino.

Confira os atletas campeões por categoria

Volta a Ilha de Porto Belo (5km)

-Carlos André Guimarães Pangracio Campeão 60-64 anos

-Luiz Geral Garcez Duarte: Campeão 55-59 anos

-Bernardo de Castro Wanderley Campeão 40-44 anos

Travessia 3 km

-Carlos André Guimarães Pangracio Campeão 60-64 anos

-Carlos Leonardo Marinoni: Campeão 50-54 anos

-Filipe Fernandes Baptista: Campeão 35-39 anos

Travessia 1,5 km

-José Laurindo de Souza Netto Campeão 60-64 anos

-Paulo D Assunpção Zaniol Campeão 55-59 anos

-Bernardo Correa de Almeida Teixeira 35-39 anos

‘‘Além de estarmos muito felizes com os resultados obtidos, também sabemos que esse tipo de esporte traz diversos benefícios para os associados, tanto física como mentalmente e, por isso, estamos muito orgulhosos’’, afirmou o coordenador dos esportes aquáticos, Fábio Bronze.

Clube Curitibano – Campeão por equipes

Com 33 troféus no quadro geral e mais uma dezena de resultados em colocações importantes, dentre estes, atletas que foram campeões em sua categoria com a participação em duas provas (5 km e 3 km), levando ao Clube Curitibano grande pontuação, sendo vencedor da Travessia de Porto Belo ao somar 531 pontos, no ranking de clubes participantes. A performance dos atletas comandados pelo técnico Marcos Roberto Balliana, comprovou que a equipe está entre as melhores do Brasil.

O Clube Curitibano por meio de sua Diretoria de Esportes Aquáticos parabeniza a equipe de maratonas aquáticas pelas conquistas nas Travessias de Porto Belo.

 

 

________________________________________________________________________________________

Leia também

Departamento de Inclusão cria projeto para promover o bem-estar e a interação entre os associados

Volta aos palcos: peças de teatro serão apresentadas na I Mostra Cênica

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades