Notícias

Clube Curitibano no Festival de Dança de Joinville

No sábado, dia 21 de julho, as bailarinas da Companhia e Pré-Companhia de Dança do Curitibano participaram do tradicional Festival de Dança de Joinville. Foram duas coreografias em apresentações na Feira da Sapatilha e no Shopping Mueller, ambas pela categoria Palcos Abertos.

Neste ano, com iniciativa do Ministério da Cultura e do Itaú, o Festival é realizado entre os dias 17 e 28 de julho. A bailarina Polinna Mattei, que participa da Companhia desde 2016, apresentou o solo “A saída”, coreografia da professora Nathalia Tedeschi.

“Para o Clube é muito importante estar participando, é o reconhecimento do trabalho das meninas e da equipe” conta a professora em entrevista à TV Curitibano, destacando a dimensão e o padrão de exigência do Festival.

Na Feira da Sapatilha, oito bailarinas de jazz apresentaram a coreografia “Sunshine”, da professora Déborah Atherino. Ana Laura Soares, bailarina, contou também à TV Curitibano que foi a maior feira de dança que viu até hoje, e que vai guardar a experiência para o resto da vida. No fim do dia, as duas coreografias foram apresentadas no Shopping Mueller.

O tradicional Festival de Dança de Joinville reúne, desde 1983, bailarinos do país inteiro em apresentações, seminários, cursos e oficinas, conquistando, a partir de 2005, o título de Maior Festival de Dança do Mundo, segundo o Guinness Book. Além disso, os palcos do evento já receberam bailarinos notáveis como Mikhail Baryshnikov, Ana Botafogo e Cecília Kerche, além de grandes companhias como o Ballet Bolshoi da Rússia, Teatro Colón da Argentina e os Balés Municipais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades