Notícias
Arte: Alisson Stasiak/Clube Curitibano.

Clube Curitibano Race Game é atração neste domingo

Seguindo todas as medidas e determinações das autoridades sanitárias, 40 famílias de associados vão participar do Clube Curitibano Race Game, um divertido caça ao tesouro por Curitiba. Neste domingo, 2 de agosto, a partir das 10h, os participantes embarcam em seus carros e partem ordenadamente do estacionamento da Sede Mercês. Atenção: a família vencedora da prova será aquela que somar mais pontos e não aquela que chegar primeiro ao destino.

Durante o trajeto pelas ruas de Curitiba, os associados terão que desvendar pistas para descobrir o próximo destino. Entre uma rota e outra, os participantes deverão responder perguntas culturais e realizar tarefas previamente divulgadas. Cada etapa terá uma dica, que será entregue por colaboradores do Clube e monitores do jogo com o auxílio de QR Codes disponibilizados durante a prova.

Entre os participantes está a família Ross. Augusto, a sua esposa Bárbara e o pequeno Fernando estão ansiosos para participarem do Race Game. “Eu achei sensacional a ideia, acredito que seja inovadora porque não tínhamos nada nesse sentido. Espero é que seja um domingo repleto de novidades e diversão”, afirma Augusto.

Augusto Ross também exaltou os protocolos de biossegurança desenvolvidos pelo Departamento de Esportes do Curitibano e revelou que a família está preparando um uniforme para participar do evento. “Às 10h, eu estarei na Sede, pronto, paramentado, a gente está desenvolvendo um uniforme para participarmos todos iguais dentro do carro”, conta.

Recomendações

Orientamos que o responsável por coordenar o celular usado na prova não seja o motorista. A competição está prevista para ter entre 1 e 2 horas de duração. As famílias inscritas no Clube Curitibano Race Game poderão percorrer toda a cidade de Curitiba, mas o trajeto deverá ser feito de carro, sem contato físico e respeitando o distanciamento social entre os demais participantes e organizadores.

O limite máximo de participantes por equipe corresponde ao limite de lugares disponíveis no veículo. Para a segurança de todos, recomendamos que apenas pessoas do mesmo núcleo familiar participem no mesmo carro. Durante o percurso deverão ser respeitadas às leis de trânsito.

Clique e confira o regulamento da prova

Caça ao Tesouro nos Anos 1980

Não é a primeira vez que o Clube Curitibano promove um caça ao tesouro pelas ruas de Curitiba. Nos anos 1980, a gincana era tradicional na cidade e chegou a reunir mais de 10 mil pessoas em apenas um final de semana de evento.

Divididos em diversas equipes e com recursos disponíveis na época, os associados do Clube transitavam pelos principais pontos da cidades e precisavam solucionar os inúmeros itens das 32 provas nos 20 roteiros distribuídos pelos organizadores.

Leia também:

Mariana Chevalier conclui a Travessia do Canal da Mancha

Entrevista com Andrea Truppel, vice-diretora do Basquete

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades