Notícias
Arte: Alisson Stasiak/Clube Curitibano.

Clube volta a abrir aos domingos e retoma atividades coletivas

Com o novo Decreto Municipal de Saúde Pública 180/2021, publicado pela Prefeitura de Curitiba na quarta-feira (27), o Clube Curitibano volta a abrir as portas aos domingos, das 6h às 18h. De segunda à sexta, o horário será estendido até 22h.

Também foram liberadas as atividades coletivas e o uso dos salões e churrasqueiras para atividades sociais, desde que respeitando os protocolos de segurança.

Confira abaixo todas as mudanças e aproveite o Clube com responsabilidade e segurança.

Práticas coletivas

As atividades coletivas foram liberadas, desde que atendendo a todos os protocolos de segurança. Ou seja, segue obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social. As escolinhas também serão retomadas, com treinamento físico e técnico.

Ficam proibidas torcidas e aglomerações dentro ou fora das quadras. Os funcionários do Clube estão instruídos a alertar os associados que descumprirem estas regras, ou praticarem esportes sem o uso de máscaras. Em caso de reincidência, ele será advertido formalmente, podendo ser impedido de agendar atividades por 5 dias.

Vale lembrar que é proibida a permanência no Clube depois das 22h.

Todos os protocolos específicos dos esportes estão disponíveis aqui no site do Clube, no hotsite Covid / aba Esportes. Clique aqui e acesse!

Parquinhos

Os parquinhos serão reabertos e funcionarão das 8h às 21h. O uso será feito por ordem de chegada, a cada 20 minutos, para apenas uma criança (exceto para membros da mesma família).

As atividades do Clubinho serão retomadas a partir do dia 8, para que sejam feitas todas as adequações do espaço.

Espaços de locação

O novo decreto liberou a realização de eventos sociais, desde que limitados a até 50 pessoas (incluindo staff) e garantindo o espaço mínimo de 9 metros quadrados por pessoa (o que for menor). O horário dos eventos fica limitado ao de funcionamento do Clube.

Espaços Culturais

Biblioteca e Videoteca retomam o atendimento presencial, das 9h às 18h, de segunda a sexta.

Eventos culturais estão liberados, desde que o público não ultrapasse 50% da capacidade máxima do local. Assim como em outros espaços, o uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Confira os horários de funcionamento do Clube:

Sedes Barão, Lucius e Mercês
De segunda à sexta, das 6h às 22h.
Fechamento dos vestiários: 21h30
Atividades esportivas e academias: até 21h50 (confira o horário específico do seu esporte)
Aos sábados, das 6h às 20h
Domingos e feriados, das 6h às 20h*.

*Novo horário de funcionamento atualizado no dia 12 de fevereiro.

Na Sede Concórdia, o estacionamento fica disponível no horário das 6h às 18h, aos domingos. O funcionamento da Sede Romão, em Quatro Barras, não sofreu alteração.

Lembrando que os horários de funcionamento do Clube foram ajustados para que todos os nossos funcionários possam cumprir a determinação legal do toque de recolher entre 23h e 5h. Só é liberada a circulação nesses horários para funcionários de serviços especiais.


Leia também:

Saiba mais como funciona o novo processo de Rematrícula e Matrícula

Fernanda de Goeij e Gustavo Saldo vão representar o Brasil no sul-americano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades