Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Coletor de Óleo Vegetal é instalado na Barão do Serro Azul

A campanha “Curitibano, Consciente, Sustentável e Solidário” deu mais um passo importante na busca pela maior preservação ao meio ambiente. Nesta sexta-feira (13), o Departamento de Operações Estratégicas do Clube Curitibano organizou a instalação do coletor de óleo vegetal próximo a portaria da Petit Carneiro, da Sede Barão do Serro Azul

Depois do projeto que incentivou os sócios a adotarem uma garrafinha ao invés da utilização de copos plásticos e também a instalação dos coletores de tampinhas plásticas e lacres de metal, a campanha “Curitibano, Consciente, Sustentável e Solidário” motiva os associados a depositar em garrafa pet os resíduos de óleo vegetal no coletor instalado. Mais postos de coletas devem ser colocados no futuro.

Ao término do processo de recolhimento da substância, a empresa Biotech será a responsável por realizar a destinação correta do óleo vegetal reciclado. Além disso, produtos de limpeza serão destinados ao Clube Curitibano em troca do material. Ou seja, quanto mais resíduos arrecadados, mais benefícios serão revertidos ao CC.

Associado do Curitibano e proprietário da Biotech, Luiz Eduardo Hauer exaltou a importância do projeto. “A gente resolveu criar a campanha do Curitibano para que os frequentadores, associados e funcionários possam aderir a campanha e estar com a opção de descarte correto, com uma empresa licenciada que faz a reciclagem desse resíduos e transforma o óleo vegetal em matéria prima para outros materiais”, explica Luiz Eduardo.

A campanha “Curitibano, Consciente, Sustentável e Solidário” é liderada por Terezinha Pereira Abagge, Diretora Geral e da Sede Barão do Serro Azul, em parceria com o Departamento de Operações Estratégicas do Clube Curitibano.

Leia também:

Sócio Curitibano: previna-se contra o Coronavírus

“Fale com Elas” reúne associadas em bate-papo sobre carreira e empreendedorismo

Confira as fotos dos coletores de óleo vegetal, tampinhas plásticas e lacres de metal da campanha Curitibano, Consciente, Sustentável e Solidário:

Fotos: Tiago Santos/Clube Curitibano.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades