Notícias
Foto: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Com 16 equipes, começa o Campeonato Interno Draft

Depois de 18 meses, a bola voltou a rolar por uma competição interna na quadra de grama sintética da Sede Mercês. No último sábado, 16 equipes entraram em campo para a 1ª rodada do Campeonato Interno Draft de Futebol Society 2020+1. As oito primeiras partidas da competição apresentaram um alto nível ofensivo, com direito a 35 gols marcados – média de 4 por partida.

Além da chuva de gols, a rodada inicial do campeonato interno não teve nenhum empate, pois oito equipes saíram como vencedoras dos duelos que agitaram o gramado sintético. Confira os resultados da 1ª rodada:

Grupo A

Brasil Sport Club 2 x 3 Cascavel Esporte Clube
Colorado Esporte Clube 1 x 2 Esporte Clube 9 de Julho
Internacional F.C. 5 x 1 Nova Rússia Esporte Clube
Pinheiros Esporte Clube 1 x 3 Seleto de Paranaguá

Grupo B

Britânia Sport Club 1 x 3 Clube Atlético Ferroviário
Espartano Esporte Clube 1 x 0 Guarany Esporte Clube
Sociedade E. Matsubara 3 x 4 Palestra Itália Futebol Clube
Recreativo Beltronense 1 x 4 União Platinense de Esportes

“Foi importante essa vitória na primeira rodada. Nós temos atletas que estavam há três ou quatro meses sem fazer nenhum exercício. Fizemos um amistoso durante a semana que foi importante também, mas também tivemos atletas com caso de covid e estão retornando agora”, afirma o associado José Luiz Pasini Branco, jogador do Ferroviário.

A 2ª rodada começa nesta terça (14) e vai até o próximo dia 20 de setembro. Confira a programação de jogos:

Brasil Sport Club x Esporte Clube 9 de Julho – Grupo A
Cascavel Esporte Clube x Nova Rússia Esporte Clube – Grupo A
Guarany Esporte Clube x Britânia Sport Clube – Grupo B
Clube Atlético Ferroviário x Palestra Itália Futebol Clube – Grupo B
Seleto de Paranaguá x Colorado Esporte Clube – Grupo A
Internacional F.C. x Pinheiros Esporte Clube – Grupo A
União Platinense de Esporte x Espartano Esporte Clube – Grupo B
Recreativo Beltronense x Sociedade E. Matsubara – Grupo B

Retorno

Devido ao longo tempo sem competição, os associados do Clube Curitibano terão que lidar com a falta de ritmo de jogo e também o risco de lesões. Porém, a expectativa é que a competição seja tranquila, e o mais importante, celebre a volta dos torneios de futebol society na Sede Mercês.

“Depois de um ano e meio sem campeonato, graças a Deus conseguimos fazê-lo, com a liberação da prefeitura. Esperamos que seja uma competição tranquila, a gente sabe que vamos ter algumas lesões porque muita gente não estava jogando, mas todos estamos preparados, assim como o Clube”, destaca Dorival Splenger Vianna Jr, vice-diretor da modalidade e atleta do Recreativo Beltronense.

Espaço Gourmet

O pontapé inicial do Campeonato Interno Draft de Futebol Society também marcou a inauguração do novo Espaço Gourmet, da Sede Mercês. A área de confraternização vai promover que os associados realizem seus encontros durante a prática das atividades esportivas da unidade.”O espaço está muito bacana, a galera vai adorar”, exalta José Luiz Pasini Branco.

Para saber mais informações sobre a disponibilidade de reserva do Espaço Gourmet, o associado deve entrar em contato com a secretaria da Mercês pelo telefone (41) 3018-1015 ou por e-mail reservas.sm@clubecuritibano.com.br.


Leia também:

Atletas do basquete são convocados para seleção paranaense

Esgrimistas conquistam grandes resultados nos torneios nacionais

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades