Notícias

Concerto Internacional emociona público e traz de volta primeiro sócio cultural do Clube

Aconteceu neste final de semana, no teatro Alcides Munhoz da sede Barão, o Concerto Internacional Dois Virtuoses, com o violoncelista italiano Pierluigi Ruggiero e o pianista brasileiro Estafan Iatcekiw. Além disso, o evento contou com a apresentação de Liana Justus, especialista em formação de plateia. O concerto foi uma parceria entre o Departamento de Cultura do Clube Curitibano, o Consulado da Itália no Brasil e Unicultura.

Com um programa cheio de clássicos de grandes compositores mundiais como Robert Schumann, Sergei Rachmaninoff, Fryderyk Chopin, Jacques Offenbach, Saverio Mercadante e Gaetano Braga, a apresentação teve duração de pouco mais de uma hora e fez o final da tarde de domingo dos associados ainda mais agradável e cultural. ‘‘Um concerto como este traz ainda mais a importância da cultura para dentro de um clube como o Curitibano, que já tem ações culturais muito importantes não só para os associados, mas como para Curitiba’’, afirma Liana.

Há 13 anos fazendo apresentações quase anuais no Brasil, Pierluigi Ruggiero estava feliz em poder retornar ao país para suas primeiras apresentações pós-pandemia. ‘‘É uma emoção muito grande poder tocar de volta. Nós, músicos, temos como combustível da alma e de adrenalina, o palco’’, afirma Ruggiero. ‘‘Tocar assim, é como nascer de novo. Eu estou com muito mais entusiasmo, com vontade de continuar e de trazer ainda mais emoções para o público’’, conclui o violoncelista.

De volta ao Clube, o primeiro sócio cultural do Curitibano, Estefan Iatcekiw, também expressou sua felicidade após a apresentação no teatro. ‘‘O Clube é sempre uma casa para mim, eu sempre me sinto muito feliz de poder me apresentar nessa sede, no Concórdia e onde mais me convidarem’’, diz Estefan. ‘‘A atmosfera do Curitibano é maravilhosa, é tão acolhedora que é uma das experiências que poucas vezes uma pessoa tem na vida’’, destaca o pianista.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades