Notícias

Confira as finais do primeiro dia do Troféu Fosé Finkel

O time do Clube Curitibano conquistou medalhas no primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação – Troféu José Finkel!

Fernanda de Goeij levou o ouro no 200m costas, mesma prova em que bateu o recorde sul-americano durante o Pan-Americano Lima 2019. Ela fez o tempo de 2:13,19.

Abrindo as finais, Ilaria Bianchi garantiu o bronze para o Clube Curitibano nos 100m borboleta. E para fecham o grande dia, o revezamento 4×100 feminino livre (formado pelas atletas Alessandra Marchioro, Carolina Bergamaschi, Ilaria Bianchi e Fernanda de Goeij) conquistou o 3º lugar no pódio.

Nossos meninos também fizeram boas provas! Felipe Lemos ficou em 4º na Final B dos 200m costas. Já Gustavo Saldo ficou em 1º na Final B dos 400m livres e em 4º Final B dos 100m borboleta.

Fotos: Valterci Santos/Clube Curitibano

CONFIRA TODOS RESULTADOS DAS FINAIS DO PRIMEIRO DIA DO TROFÉU JOSÉ FINKEL NO SITE DA CBDA.

CONFIRA TODA A COBERTURA DO TROFÉU JOSÉ FINKEL NO HOTSITE.

Reforço internacional

A italiana Ilaria Bianchi veio diretamente da Europa para reforçar a participação do Clube Curitibano no Troféu José Finkel e já mostrou que será uma peça importante durante o campeonato. Além das conquistas, a vinda da atleta olímpica – que esteve na última edição das Olimpíadas, Rio 2016 – serve de motivação para toda a equipe de natação do Clube Curitibano e inspira os pequenos atletas. Os pequenos, aliás, estão muito empolgados com a presença da nadadora, e não cansam de tirar fotos e pedir autógrafos à atleta!

A vinda de Ilaria foi possível graças à mobilização de patrocinadores externos: Consórcio Servopa, InterAmericano, Mr. Jeff e Rio Hotel by Bourbon.

Atletas do Curitibano com o recebendo o bronze no Revezamento 4×100. [Foto: Valterci Santos]

Cerimônia de abertura

Antes das provas finais, foi feita a cerimônia oficial de abertura do evento, que contou com a presença dos representantes dos realizadores: Renato Ramalho, presidente do Clube Curitibano, relembrou sua participação em edições anteriores do Troféu e sua satisfação em receber esta edição. “E uma honra monstruosa receber como representante deste grande Clube o Troféu José Finkel”, destacou. Jair Pereira, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), reforçou a relevância da parceria com o Clube Curitibano, e Ricardo Prado, diretor executivo da CBDA, fechou os discursos agradecendo a todos.

Continuamos na torcida pelo nosso time! E venha acompanhar o Troféu José Finkel. O torneio é aberto ao público. Fique de olho nos horários das eliminatórias e das finais  da competição.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades