Notícias
Arte: Amanda Falcon/Clube Curitibano.

Equipe de Esportes Aquáticos terá o apoio da consultoria Ricardo Prado nos próximos meses

O Clube Curitibano tem a honra de anunciar a consultoria de natação com o histórico nadador olímpico Ricardo Prado. Idealizado pelo Departamento de Esportes Aquáticos, o projeto terá a duração de três meses e a primeira visita do profissional ao Parque Aquático, na Sede Barão do Serro Azul, acontecerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho.

A consultoria com Ricardo Prado faz parte do processo de desenvolvimento que o Departamento de Esportes Aquáticos do Curitibano iniciou com o novo diretor Cesar Feres e com a chegada do coordenador Fabio Bronze.

“Com todo o histórico, experiência e know-how do Prado tanto na parte técnica quanto de gestão, entendemos que ele tem muito a contribuir para a natação do Curitibano, principalmente neste momento que vivemos”, destacou Fabio Bronze, coordenador de Esportes Aquáticos.

Ricardo Prado vai fazer visitas ao Clube nos próximos meses para que possa conhecer e avaliar a estrutura física e organizacional, e participar de reuniões presenciais e virtuais com a diretoria, coordenação, comissão técnica e atletas. “Prado dará um diagnóstico geral sobre a natação do Clube Curitibano, nos balizando em nossas futuras decisões.”, completa Feres.

Medalhista de prata olímpico em Los Angeles 1984 na prova dos 400m medley, Ricardo Prado é considerado um dos maiores nadadores do país de todos os tempos. Entretanto, não foi apenas o desempenho dentro das piscinas que aproximou o histórico atleta com o Curitibano, mas também a sua experiência como treinador de natação e a especialização em gestão esportiva.

“Eu estou no esporte há mais de 50 anos, comecei a nadar e frequentar as piscinas com 3 anos. Hoje estou com 56 anos e acredito que acumulei grande conhecimento”, começa Prado. “Eu tive a oportunidade de passar por grandes clubes de natação, não apenas no Brasil mas também no exterior, onde fui treinador e me formei. Gostaria de compartilhar esse conhecimento para ajudar a natação brasileira e do Curitibano”.

Em seu currículo Ricardo Prado tem como destaque as atuações na coordenação geral e na diretoria geral da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e o histórico de organizar os eventos aquáticos nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e nas Olimpíadas de 2016, ambas realizadas no Rio de Janeiro.

Com vasto conhecimento em esportes aquáticos, Ricardo Prado acredita que pode aprimorar o ótimo trabalho realizado pelo Clube Curitibano na formação de novos atletas de alto rendimento. “Eu vejo o Clube Curitibano como muito promissor, investe no esporte de maneira muito eficiente, nos últimos anos tem formado equipes de bases muito boas”, afirma Ricardo Prado, que completa:

“Eu vou avaliar a equipe e definir em que aspectos podemos melhorar, ser mais eficientes e de que forma o clube deve investir nos próximos meses e anos para que possa crescer cada vez mais”.

Conversa com a comunidade aquática

No próximo dia 8 de julho, às 19h, a comunidade aquática do Clube Curitibano terá o primeiro bate-papo online com Ricardo Prado. Em transmissão via Zoom, os nadadores, pais e demais associados que têm relação com o esporte aquático do Curitibano poderão tirar as suas principais dúvidas com o histórico nadador brasileiro. “Estou animado e entusiasmado para o nosso primeiro contato”, finaliza Prado.

Fique atento às atualizações das nossas redes sociais, mas principalmente do Instagram da Natação para saber como participar do bate-papo online com o Ricardo Prado.


Leia também:

Espadistas voltam a competir na 1ª etapa do CBI de Esgrima

Mayte Camargo é a primeira mulher a vencer no Circuito Online de Texas Hold’em

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades