Notícias

Contação de Histórias de setembro diverte os pequenos associados

No dia 28 de setembro, cerca de 50 sócios participaram no empolgante enredo de A Guerra do Pão com Manteiga, de Dr. Seuss. Os pequenos juntamente com seus pais se reuniram na Biblioteca da Sede Barão do Serro Azul para mais uma edição da Contação de Histórias, que teve intermédio da contadora Daniela Rodrigues.

A história trouxe lições importantes para as crianças sobre união, resiliência e compreensão. Após ouvir o conto, os sócios tiveram que inventar um final alternativo para a história da Guerra do Pão Com Manteiga, usando massinha para estilizar uma ideia para que a guerra terminasse. Muita fofura e criatividade fez parte da atividade que, junto dos pais, foi mais especial ainda!

Já marque na agenda: a próxima Contação de Histórias é no dia 26 de outubro!

 

PRÓXIMAS CONTAÇÕES

26 de outubro | Saci: a origem, de Ilan Brenman

Sinopse: Como foi que o Saci Pererê surgiu? E como foi que ele perdeu a perna e aprendeu a se locomover usando um redemoinho? Essa história conta a origem de uma das figuras folclóricas mais queridas dos brasileiros!

 

30 de novembro | A cicatriz , de Ilan Brenman

Sinopse: Após cair da cama, Silvinha tem lidar com a cicatriz que ficará para sempre no seu queixo. Com a novidade, ela resolve investigar as cicatrizes de seus parentes. A partir de seu machucado, a menina descobre mais sobre as marcas dos acontecimentos da vida e histórias interessantíssimas de seus avós, tios, primas e primos.

Os encontros acontecem às 11h, na Biblioteca. É só chegar!

 

Leia também:

>> Passeio Cultural em Vila Velha agrada os associados

>> As flores na Primavera do Clube Curitibano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades