Notícias

Retrospectiva 2019: Contação de Histórias

Em 2019 nós tivemos 8 edições da Contação de Histórias! Os encontros, já tradicionais entre as crianças, aconteceram no último sábado de cada mês, sempre lotando o espaço infantil da Biblioteca.

Os pequenos associados puderam conhecer clássicos da literatura nacional e internacional nas contações, que a cada mês ficaram mais criativas e divertidas.

O que será que está reservado para 2020? Inspire-se com os resumos dos livros desse ano e confira como foram os encontros:

É meu!, de Rachel Bright
Sinopse: Conheça o Coelhinho Fofinho, o brinquedo favorito das gêmeas Fabi e Fifi. Aonde quer que elas vão, ele também tem que ir. Mas se o assunto é compartilhar… Oh, oh, problema em dose dupla!

 Contação de Histórias

 

O homem que amava caixas, de Stephen Michael King
Sinopse: Este livro fala de maneira simples e bonita sobre o relacionamento entre pai e filho. Com ilustrações alegres e muita sensibilidade, ‘O Homem que Amava Caixas’ conta a história de um homem que era apaixonado por caixas e por seu filho. O único problema é que, como muitos pais, ele não sabia como dizer ao filho que o amava.

Contação de Histórias de Abril

 

Joões e Marias, de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, ilustrado por Laurent Cardon
Sinopse: Toda criança já sonhou com a famosa casa de doces e guloseimas do clássico conto infantil de João e Maria. Mas e se ela fosse feita de legumes? Ou de frutas? Ou, quem sabe, de picolés? Em Joões e Marias você encontrará muitos outros modos de contar essa história. Há versões para todos os gostos, e cada uma tem um sabor especial. A História de João e Maria é uma só. Mas em Joões e Marias são quatro. Ou 1.024, dependendo dos caminhos que você escolher. Ler este livro é mais ou menos como fazer um bolo. E ele pode ser de chocolate, banana, sorvete ou… brócolis.

Contação de Histórias – maio

 

O gatola da cartola, de Dr. Seuss
Sinopse: Um menino e uma menina estão chateados porque chove lá fora e não há nada para fazer em casa. Até que de repente, sem mais nem menos, surge na casa deles o Gatola da Cartola, um bicho esquisito e pra lá de divertido, capaz de imaginar as brincadeiras mais inusitadas. Com a ajuda do Coisa Um e Coisa Dois, dois amigos muito esquisitos, o Gatola vai fazer a maior bagunça na casa das crianças — e transformar esse dia chuvoso em uma grande aventura…

Contação de Histórias com “Gatola na Cartola”

 

O soldadinho de chumbo, de Hans Christian Andersen

Sinopse: Um dos soldadinhos de chumbo de um menino se apaixona por uma bailarina. O destino separa o casal quando o soldadinho acaba caindo pela janela, no quintal. Separado de sua amada, o brinqueto tem que passar por uma série de aventuras para voltar para casa.

Soldadinho de chumbo na Contação de Histórias

 

A Guerra do Pão com Manteiga, de Dr. Seuss

Sinopse: Nessa história inspirada na Guerra Fria, dois povos estão em uma batalha eminente por não concordarem na forma correta de passar manteiga no pão. Apesar de serem muito semelhantes, eles constroem um muro entre suas terras para que pudessem ficar separados de vez.

Contação de Histórias de setembro diverte os pequenos associados

 

Saci: a origem, de Ilan Brenman

Sinopse: Como foi que o Saci Pererê surgiu? E como foi que ele perdeu a perna e aprendeu a se locomover usando um redemoinho? Essa história conta a origem de uma das figuras folclóricas mais queridas dos brasileiros!

Saci-pererê na Contação de Histórias de outubro

 

A cicatriz , de Ilan Brenman

Sinopse: Após cair da cama, Silvinha tem lidar com a cicatriz que ficará para sempre no seu queixo. Com a novidade, ela resolve investigar as cicatrizes de seus parentes. A partir de seu machucado, a menina descobre mais sobre as marcas dos acontecimentos da vida e histórias interessantíssimas de seus avós, tios, primas e primos.

Contação de Histórias apresenta “A Cicatriz”

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades