Notícias

Convite: Gustavo Arns e Elaine Zanon falam sobre 1º Encontro da Felicidade

O 1º Encontro da Felicidade já tem data definida, 02 de outubro, no Salão Rubens Arles Bettega da Sede Barão. A associada e organizadora do evento Elaine Zanon e o curador Gustavo Arns falam sobre os preparativos.

A ideia

A iniciativa de trazer o Encontro da Felicidade para o Clube Curitibano veio das participações de Elaine no Congresso Internacional da Felicidade, organizado por Gustavo Arns.

“A gente estava falando sobre a importância de a gente ter palestras também sobre esse tema e quando a gente teve a ideia de falar sobre felicidade, veio o tema gentileza e o Clube tem um campo fértil para isso. Você ter ações como agradecer, dar bom dia, abrir a porta do elevador, esperar para o outro entrar são ações, na verdade, de boa educação. Mas, não necessariamente tem a ver com a gentileza. A gentileza é algo maior. É algo que passa pelo coração e que tem uma demonstração mais profunda, de a gente sair do automático. Então, como o Clube tem tantas ações aqui dentro, tantas particularidades, a gente achou importante falar sobre isso com todas as gerações.” – Elaine Zanon

O palestrante

“O Clóvis de Barros Filho é um autor, filósofo, reconhecido não só no Brasil, como também no mundo. Ele tem uma capacidade de ir colando os raciocínios, ele vai te envolvendo com uma história e traz os conceitos filosóficos por trás disso e de repente ele vai encaixando isso no teu dia a dia. E eu acho que é um momento muito interessante este que a gente vive, que hoje a gente tem um acesso à filosofia que antigamente estava restrito ao campo acadêmico. Então o Clóvis é desta geração de grandes filósofos que vem transportando esses conhecimentos para o público em geral.”  – Gustavo Arns

Convite

De acordo com Elaine Zanon, a palestra terá ainda algumas surpresas que já estão sendo preparadas. Será, segundo ela, um encontro alto astral, literalmente cheio de gentilezas. “Vai ser um show. Vai ser gentil e vamos nos divertir”, comenta Elaine. “É realmente uma oportunidade única de estar aqui no Clube vendo um grande autor, um grande palestrante, absorvendo um pouco de todos esses conhecimentos. Vai ser um momento fantástico”, completa Gustavo Arns.

Confira a entrevista completa:

Serviço:

1º Encontro da Felicidade

Data: Quarta-feira (02/10/2019)

Horário: 19h30

Local: Salão Rubens Arles Bettega – Sede Barão do Serro Azul

Convites: Disponíveis no Departamento Social (R$ 50 para associados e R$ 80 para não sócios)

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades