Notícias
Foto: Eleonora Mendonça

Coralistas do Clube apresentam É Primavera!

A Sede Concórdia recebeu no domingo (15/09) o recital É Primavera. O Coral do Clube Curitibano apresentou um repertório bastante alegre e colorido de músicas brasileiras.

Para o Diretor de Cultura, Roberto Amaral da Cunha, é uma grande alegria ter a Sede Cultural cheia de gente para prestigiar este excelente trabalho. “Se não existisse a música, a vida teria a metade da graça que ela tem”, comentou.

Sinta o tom do evento escutando uma das músicas apresentadas no evento: Carinhoso, de Pixinguinha / Orlando Silva.

A escolha

As canções foram escolhidas pelos próprios integrantes do Coral, que realizaram uma votação entre um grande número de opções. O tema do espetáculo foi decidido por conta da chegada próxima da estação das flores.

De acordo com a Maestrina Elena Moreno, a partir das quatorze músicas selecionadas foi possível desenhar uma narrativa. “A ordem exige sempre um planejamento para que seja possível construir uma dramaturgia, uma dinâmica que faça sentido”, explica.

Essa montagem fez com que o concerto começasse animado e terminasse de forma mais serena. A composição que finalizou o recital foi “Aquarela do Brasil”, segundo a Maestrina, um hino brasileiro para homenagear as nossas cores.

De quem ama cantar

Maria Carolina Osternack, associada e coralista, comenta que o Coral do Clube vem crescendo e se desenvolvendo a cada ano. Ela destaca o mérito da regente Elena Moreno:

“Sem ela o Coral não seria nada. E essa apresentação mostra para o público do Curitibano que a gente adora cantar para eles”, diz.

O integrante do Coral e associado Roberto Zacharias também aprovou o resultado da apresentação. “Foram muitos ensaios e eu achei muito, muito bom. Saio satisfeito”, declara.

Após a apresentação, o evento continuou com um Café Colonial servido para os associados e convidados presentes. Uma ótima maneira de brindar o sucesso do Coral.

Leia mais: 

>> Encontro de Corais na Sede Barão

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades