Arte: Alisson Stasiak/Clube Curitibano.

COVID-19: Comunicado | Reabertura das Sedes de Curitiba

Olá associado.

De acordo com a decisão tomada em reunião extraordinária da Diretoria na noite da última quarta-feira (27), e em não havendo qualquer alteração no quadro normativo da saúde pública do município, o Clube Curitibano, na linha dos demais clubes da capital, irá reabrir parcialmente as suas sedes de Curitiba a partir do dia 03/06. A reabertura será exclusiva para a prática de atividades voltadas à saúde física e mental dos nossos associados. Ainda não é hora para utilizarmos o Clube para o convívio social. O momento exige muita cautela.

Pedimos a compreensão de todos os associados para que cumpram à risca os protocolos de biossegurança gerados pelo Clube, que não apenas seguem, mas ampliam o escopo das medidas e determinações da Prefeitura Municipal de Curitiba (anexos ao final da carta). Os protocolos serão publicados e divulgados no início da próxima semana, sendo que as atividades disponíveis e os horários de funcionamento estão ao final da Carta. Este protocolo foi criado pelo Corpo Diretor e Técnico do Curitibano em parceria com a empresa especializada em segurança do trabalho contratada pelo Clube, visando a segurança do associado.

Pensando na segurança e preservação da vida, nossos colaboradores que se enquadram no grupo de risco não retornarão ao Clube neste momento. A prática esportiva está vedada para os grupos de risco (menores de 6 anos de idade, maiores de 60 anos de idade e portadores de doenças crônicas, segundo a OMS).

Com relação à Sede Romão Rodrigues Branco (Golfe), a mesma permanecerá fechada até nova decisão da diretoria, observando-se as recomendações da autoridade sanitária do município de Quatro Barras.

Diretoria

A reabertura do Clube será gradual e por etapas. Confira quais são as áreas que vão estar abertas no Clube. Fique atento ao horário de funcionamento das Sedes e também portarias que estarão abertas:

Sede Barão do Serro Azul

Acesso pela portaria do Edifício Garagem

Segunda à sexta: 6h às 22h45

Segunda à sexta: 10h às 16h

Atividades

Academia de musculação, quadras de tênis, piscinas olímpica e semi-olímpica, quadras de peteca, quadra de areia e ginásio de esportes para atividades individuais e badminton.

As aulas particulares, treinos de equipes e escolinhas continuam suspensas.

O uso dos vestiários será exclusivamente para uso dos sanitários. Não serão fornecidas toalhas e os banhos estão vetados.

Sede Lucius Smythe

Acesso pela garagem da rua João Parolin para a Sede e da rua Lamenha Lins para o Complexo de Padel.

Segunda à sexta: 7h às 22h45

Segunda à sexta: 9h às 18h

Sábado: 8h às 12h

Atividades

Academia de musculação, quadras de areia, quadra de squash (somente uma pessoa),  quadras de tênis, quadras de padel.

As aulas particulares, treinos de equipe e escolinhas continuam suspensas.

Sede Mercês

Acesso pela portaria da Rua Jacarezinho.

Segunda à sexta: 7h às 22h45

Segunda à sexta: 9h às 12h e das 13h às 18h

Atividades

Academia de musculação e quadras de areia.

As aulas particulares, treinos de equipes e escolinhas continuam suspensas.

Protocolo Curitiba Contra o Coronavírus – Academias e Congêneres 22.05.2020

Protocolo Curitiba Contra o Coronavírus – Atividades em Piscinas 27.05.2020