Notícias

Curitibano é campeão pela 10ª vez do Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil

Com 2.055 pontos na classificação geral o Clube Curitibano sagrou-se o grande campeão do Torneio Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil 2018 de natação, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos entre 25 e 28 de abril. É a décima vez consecutiva que o clube conquista o lugar mais alto do pódio no torneio, mantendo sua hegemonia na natação do Sul do país. Ao todo, 35 clubes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram da competição, disputada nas piscinas do Clube Curitibano. A equipe da casa obteve quase 500 pontos a mais que o segundo colocado na classificação geral, o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

Das quatro categorias em disputa, o Clube Curitibano foi o maior pontuador em três: infantil feminino, infantil masculino e juvenil masculino. E ainda obteve o segundo lugar na outra, juvenil feminino. O amplo domínio na natação de base é fruto do ótimo trabalho desenvolvido pela inovadora diretoria do Clube Curitibano, presidida pelo nadador olímpico Renato Ramalho, que com os seus diretores e corpo técnico vem colocando a natação nos patamares mais elevados do Brasil.
O resultado desse trabalho já pode ser visto nas seleções adultas do Brasil, com a ida de atletas do clube a competições internacionais. É o caso de Fernanda Goeij e Rafaela Raurich, que em maio estarão na ODESUR, em Cochabamba (BOL), em outubro vão disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (ARG), e em novembro estarão no Campeonato Sul-Americano Absoluto, no Peru, representando o Clube Curitibano e o Brasil.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades