Notícias
Equipe sub-13 conquistou o título da Copa Sul-Americana. (Foto: Divulgação)

Curitibano é ouro e prata na Copa Sul-Americana de Basquete

Logo em sua primeira participação, as equipes sub-13 e sub-15 de basquete do Clube Curitibano apresentaram uma grande performance nas quadras em Campos do Jordão (SP) e subiram ao pódio na Copa Sul-Americana de Basquete. O sub-13 venceu o Mauá/Girafinhas/AMAB na final, por 52 a 46, e conquistou a medalha de ouro de forma invicta. Já o sub-15 faturou a medalha de prata do torneio.

Campeões sul-americanos

Para conquistar o primeiro título da temporada 2021, a equipe sub-13 deu um show durante todo o torneio e não tomou conhecimento das principais equipes do continente sul-americano. Na primeira fase, a equipe comandada pelos treinadores Murilo Gasperin e João Lazier venceu as cinco partidas, com uma média impressionante de 65,6 pontos por jogo.

Com a melhor campanha, os meninos do Clube Curitibano enfrentaram o AADB na semifinal e venceram por uma margem de 14 pontos. O jogo terminou 54 a 40 para o Curitibano. Na final, o Clube fez uma partida equilibrada diante do Mauá/Girafinhas/AMAB.

Embalados com as seis vitórias, os meninos foram mais certeiros nos momentos decisivos do duelo e mostraram o porquê eram os favoritos ao vencer a equipe paulista pelo placar de 52 a 46. Com o triunfo, o sub-13 conquistou a medalha de ouro da Copa Sul-Americana.

“A nossa conquista foi muito importante porque jogar um campeonato na pandemia é muito difícil, mas vencer ele é muito mais difícil. O nosso desempenho na competição foi impressionante. Estamos muito felizes pela conquista invicta”, exalta Rafael Henrique Requião Borges dos Reis, ala da equipe.

Conquista prateada

O Clube Curitibano também foi representado pela equipe sub-15 na Copa Sul-Americana. Diferentemente do sub-13, o time teve uma campanha regular na primeira fase, mas venceu três partidas para avançar à semifinal. No jogo seguinte diante do Botafogo, o Curitibano superou o adversário carioca, por 42 a 35, e avançou à final do torneio.

O duelo decisivo da Copa Sul-Americana de Basquete foi contra o Colégio Mello Dante/Mogi. Em uma partida acirrada, os nossos meninos foram superados pelo placar de 47 a 35, mas conquistaram a medalha de prata da competição em Campos do Jordão.

Prêmios individuais

Além das conquistas coletivas, os atletas do Clube Curitibano também foram premiados individualmente. Na categoria sub-13, Francesco Borio foi eleito o melhor jogador do torneio, maior pontuador e foi selecionado para a equipe do campeonato, que também contou a presença do atleta Luigi Borio. Ainda pelo sub-13, Enrico Paquete foi eleito o melhor jogador da final para coroar a sua performance no jogo que garantiu a medalha de ouro.

No sub-15, o atleta Enrico Borio conquistou o prêmio de melhor jogador da categoria e também fez parte da formação do melhor quinteto da Copa Sul-Americana.

O Clube Curitibano parabeniza os nossos jogadores pelas conquistas das medalhas de ouro e prata logo na estreia na Copa Sul-Americana de Basquete.

Campanha da equipe sub-13

Clube Curitibano 84 x 25 Apagebask/Demelo
Clube Curitibano 49 x 32 Botafogo
Clube Curitibano 64 x 27 Apagebask/Demelo
Clube Curitibano 67 x 28 AADB
Clube Curitibano 64 x 42 Girafinhas Basketball

Semifinal

Clube Curitibano 54 x 40 AADB

Final

Clube Curitibano 52 a 46 Mauá Girafinhas

Campanha da equipe sub-15

Clube Curitibano 28 x 64 Círculo Militar
Clube Curitibano 37 x 42 Classic Sports
Clube Curitibano 59 x 20 Remo
Clube Curitibano 50 x 47 AADB
Clube Curitibano 48 x 63 Colégio Mello Dante/Mogi
Clube Curitibano 29 x 49 São José dos Campos
Clube Curitibano 37 x 31 Círculo Militar do Paraná

Semifinal

Clube Curitibano 42 x 35 Botafogo

Final

Clube Curitibano 35 X 47 Colégio Mello Dante/Mogi


Leia também:

João Carneiro é convocado para Pan de Badminton

Equipe sub-17 vence amistoso de voleibol

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades