Notícias

Curitibano é ouro e prata no paranaense de futsal sub-9 e sub-12

O último final de semana proporcionou duas conquistas para as equipes de futsal do Clube Curitibano no Campeonato Paranaense da modalidade. Em Cascavel, a equipe sub-9 conquistou o título da série prata da competição estadual. E, a cerca de 138 km, o esquadrão sub-12 foi vice-campeão da fase final da série ouro, disputada em Foz de Iguaçu.

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, as duas equipes precisaram disputar cinco partidas, três delas válidas pela fase de grupos, para voltar à casa com as medalhas. No oeste do estado, os jogadores da equipe sub-9 venceram três dos quatro jogos no Ginásio Coopavel para chegar à final diante do Scouto/Garra Divisa Futsal.

No jogo decisivo, o Curitibano superou a disputa equilibrada para vencer pelo placar de 2 a 1 e garantir o título da chave prata do Campeonato Paranaense Futsal.

Vice na Ouro

Na tríplice fronteira, a equipe sub-12 também venceu três partidas, com destaque para o triunfo sobre o Londrina E.C./Cancun Futsal, por 3 a 2, para chegar ao jogo decisivo diante do Itambé Futsal. Em mais um duelo acirrado no Ginásio CT Gresfi, o Curitibano foi superado pelo placar de 2 a 1, mas comemorou o vice-campeonato estadual da categoria.

Além da medalha de 2º lugar, a equipe sub-12 também teve Leonardo Cerci Elias como artilheiro máximo da competição, com 16 gols, e Guilherme Mesquita de Souza como terceiro principal goleador, com 14 gols.

O Clube Curitibano parabeniza os atletas e toda comissão técnica das equipes sub-9 e sub-12 pelas conquistas no Campeonato Paranaense de Futsal.

Leia também:

Com transmissão, finais do Interno Draft de Futebol Society é um sucesso

Equipe sub-13 conquista o título da Copa do Brasil de Basquete

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades